Pular para o conteúdo principal

Seis brasileiros entram em ação no UFC San Antonio

Evento acontece neste sábado (20), nos Estados Unidos

Após a passagem por Sacramento no último final de semana, o Octógono viaja à San Antonio neste sábado (20) para um card que terá nada menos que seis atletas brasileiros em ação. Confira quem são eles e saiba mais sobre seus compromissos no evento.


Rafael dos Anjos

Atual 4º colocado no ranking dos meio-médios, o ex-campeão peso-leve se reabilitou de duas derrotas consecutivas em sua última luta, quando finalizou Kevin Lee com um katagatame no 4º round da luta principal do UFC Rochester, em maio.

Voltando à ação dois meses depois, RDA busca embalar na corrida por uma disputa de título e encara o britânico Leon Edwards, 11º na categoria, que chega para o confronto embalado por sequência de sete vitórias seguidas, incluindo nomes como Donald Cerrone, Vicente Luque e Gunnar Nelson.

Francisco Massaranduba

Após deixar o concorrido Top 15 dos pesos-leves, Massaranduba se recuperou na organização em seu compromisso mais recente, quando nocauteou Evan Dunham. Fazendo sua primeira luta em 2019, o piauiense tenta retornar ao ranking da divisão, encarando o atual 13º colocado Alexander Hernandez, que sofreu seu primeiro revés no Ultimate em seu último combate, quando foi nocauteado por Donald Cerrone.

Klidson Abreu

O meio-pesado amazonense estreou no Ultimate com derrota para o russo Magomed Ankalaev em fevereiro; neste sábado, ele tenta a primeira vitória na organização em duelo contra o veterano Sam Alvey, que, por sua vez, busca dar um fim à sequência de duas derrotas consecutivas.

Jennifer Maia

Após superar Alexis Davis no último mês de março, a curitibana, que atualmente ocupa o 6º lugar no ranking do peso-mosca, vai em busca de um lugar no Top 5 da categoria em confronto com a 5ª colocada Roxanne Modafferi, que chega para o combate embalada pela recente vitória sobre a irmã da campeã da divisão, Antonina Shevchenko.

Gabriel Silva

Irmão do ex-atleta do Ultimate Erick Silva, Gabriel faz sua estreia na organização neste final de semana. O peso-galo de 24 anos está invicto na carreira (8-0) e tem um duro desafio pela frente contra o ex-desafiante ao título dos moscas, Ray Borg, que, em sua estreia nos 61kgs, foi superado por Casey Kenney, e busca o primeiro triunfo na divisão.

Felipe Colares

O popular “Cabocão” estreou no Ultimate em Fortaleza, em fevereiro, quando foi derrotado pelo também estreante Geraldo Freitas, perdendo sua invencibilidade na carreira. Neste final de semana, ele busca a reabilitação encarando Domingo Pilarte, que faz sua primeira apresentação no Octógono após passagem vitoriosa pelo Contender Series.

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube