Pular para o conteúdo principal
Atletas

Seis nomes para ficar de olho em 2020

Pedimos aos jornalistas Guilherme Cruz e Diego Ribas que dissessem em quem eles apostam suas fichas no ano que vem. Veja aqui as listas dele

Réveillon é tempo de promessas. E não só das que fazemos para nós mesmos. Pedimos a dois jornalistas especializados em MMA, Guilherme Cruz, do MMA Fighting e do Yahoo Esportes, e Diego Ribas, da Ag. Fight, que apontassem quem eles consideram as promessas do UFC de 2020. A lista, que inclui cinco brasileiros e um estrangeiro, quatro homens e duas mulheres.

Os Melhores de 2019: Israel Adesanya | Henry Cejudo | Amanda Nunes | Jorge Masvidal | Alex Volkanovski | Kamaru Usman | Valentina Shevchenko | Weili Zhang | Jairzinho Rozenstruik | Destaques Brasileiros

Veja aqui em quem você deve ficar de olho no ano que chega:

As promessas de 2020 segundo Guilherme Cruz, do MMA Fighting e Yahoo Esportes
Rodolfo Vieira

“Quem é fã de jiu-jítsu reconhece esse nome de cara. Rodolfo Vieira é um dos maiores campeões da história do jiu-jítsu esportivo a migrar para o MMA, acumulando cinco vitórias em pouco mais de dois anos para justificar sua contratação pelo UFC. A estreia do pentacampeão mundial foi coroada com a especialidade da casa: finalização sobre o duro polonês Oskar Piechota. O ‘Caçador de Faixas-Pretas’, apelido que recebeu após bater atletas mais graduados em Abu Dhabi, completou 30 anos de idade em setembro, mas ainda tem longo caminho pela frente no MMA, uma vez que fez a transição da arte suave às jaulas há poucos anos. Bem adaptado à luta em pé e com o wrestling em dia, o peso-médio pode fazer barulho no octógono.”

Amanda Ribas

“Ela precisou ter muita paciência para finalmente conseguir estrear no octógono do UFC, mas aproveitou ao máximo a oportunidade em 2019 ao finalizar Emily Whitmire e dar a Mackenzie Dern sua primeira derrota no esporte. Natural de Varginha, interior de São Paulo, e campeã mundial de MMA amador em 2014, Ribas tem uma oportunidade de ouro em suas mãos em março. Caso vença a popular Paige VanZant no UFC Brasília, a sorridente Ribas já passa a figurar entre as melhores da divisão peso-palha.”

Raoni Barcelos

“Não se deixe enganar pela idade: aos 32 anos, Raoni Barcelos já deixou de ser promessa para se tornar realidade do país na divisão até 61kg. Acostumado a competir desde os primeiros anos de vida, empurrado pelo pai e faixa-coral de jiu-jítsu Laerte Barcelos, o peso-galo entrou no UFC como aposta de Rodrigo Minotauro e José Aldo após conquistar e defender o cinturão do RFA. Barcelos já acumula quatro vitórias em pouco mais de um ano de casa no UFC, e o recente triunfo sobre Said Nurmagomedov, na Coréia do Sul, muda o brasileiro de patamar dentro da organização.”

As promessas de 2020 segundo Diego Ribas, da Ag. Fight
Paulo Borrachinha

 “Depois de operar o bíceps pela terceira vez, o peso-médio brasileiro viu sua chance de disputar o cinturão contra Israel Adesyna ficar ameaçada. No entanto, ao que tudo indica, assim que retornar ao octógono, o brasileiro, que segue invicto no MMA, deve disputar o título – esteja ele nas mãos de quem for.”

Marina Rodriguez

“Lutadora invicta e que recentemente anotou um empate contra a temida Cynthia Calvillo, a atleta catarinense é um excelente exemplo de renovação do MMA nacional. Seu muay thai afiado deve lhe garantir lutas contra grandes rivais em 2020.”

Zabit Magomedsharipov

“Aos 28 anos e possivelmente o lutador mais completo do esporte na atualidade, o peso-pena russo promete dar o que falar em 2020. Com seis vitórias seguidas no UFC, o atleta ocupa a quarta posição do ranking oficial do evento e está a apenas um passo da tão sonhada chance de disputar o título.”

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube