Sem corte de peso brutal, Barão promete entrar mais agressivo contra Stephens
Brasileiro faz sua estreia nos penas dia 29 de maio no UFC Vegas
Dono de um conturbado histórico com o corte de peso, o ex-campeão dos galos Renan Barão fará sua estreia nos pesos-penas do UFC no domingo (29), contra Jeremy Stephens. E a mudança, pelo menos até agora, só tem mostrado resultados positivos.
Muito mais falante do que o normal, prova de que a dieta menos restrita não afeta o bom humor, Barão minimizou a diferença de tamanho que tem em comparação a Stephens - que já lutou como peso-leve - e garantiu que entrará mais agressivo do que os fãs estão acostumados.
“Isso é tranquilo, eu treino com vários caras altos e maiores", disse, em conversa com o UFC.com.br. "Fiz um excelente camp em Natal, e não vou ter os desgastes da perda de peso. Eu sofria um desgaste muito grande, e agora não me incomodo com isso. Vou estar mais forte, mais saudável e agressivo”, declarou.
Receba as novidades do UFC no WhatsApp! Basta mandar um "olá" para (11) 94559-5935!
Pouco depois de perder a revanche contra TJ Dillashaw, que valia o título dos galos, Barão retornou para sua cidade para ficar um tempo com sua família, e acabou mudando a rotina de treinos. Ao contrário de suas lutas anteriores, quando treinou na Nova União do Rio de Janeiro, o potiguar fez toda a sua preparação na Kimura Nova União desta vez, promovendo uma "volta às origens".
“Foi aqui onde eu comecei a carreira como lutador, na Kimura Nova União. Quis ficar em casa mesmo, com a família. Isso faz diferença. Eu nunca parei de treinar”, disse.
Para a estreia na nova categoria, calma é a palavra-chave. O ex-campeão mostrou confiança, e garantiu que estará pronto para voltar a vencer no octógono.
“Imagino soltando bem o meu jogo, bem tranquilo. Para onde desenrolar, eu estou bem preparado. Vou dar o meu melhor lá”.