Eventos
Peso pena brasileiro não perde desde 2006
José Aldo entrava para defender o cinturão peso pena pela quinta vez no UFC contra Chan Sung Jung, o Korean Zombie, substituto de Anthony Pettis. Apesar de ser um lutador promissor, numa série de três vitórias, Jung não estava entre os primeiros ranqueados à disputa. Ou seja, uma luta em que o brasileiro tinha muito mais a perder.
E, sem o peso da pressão nas costas, o Korean Zombie deu trabalho. Aldo foi melhor nos dois primeiros rounds, aplicando bons socos e chutes, além de surpreender com quedas. Na terceira parcial, Jung conectou bons golpes com os punhos, deu trabalho a Aldo. O desafiante veio com o mesmo ímpeto na quarta etapa, mas, nas reviravoltas da luta, acabou contundindo o ombro. José Aldo se aproveitou do momento, derrubou e seguiu socando. A interrupção foi aos exatos 2min do quarto assalto.
“Obrigado pelo apoio de todos! Vi que o ombro dele saiu do lugar e busquei derrubar para finalizar a luta. Busquei derrubar pelo menos uma vez por round, fazia parte da minha estratégia. Espero resolverem quem vai ser meu próximo adversário, isso é trabalho para o UFC agora!”, comentou.
Ainda campeão peso pena do UFC, Aldo chegou á 16ª vitória seguida, invicto desde 2006.