Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Será que a International Fight Week pode definir quem é o melhor lutador do UFC?

Serão mais de 30 lutas e cinco cinturões em disputa em três dias de eventos

Quem é o melhor lutador do UFC?
A International Fight Week terá três eventos em três noites consecutivas, com mais de 60 lutadores entrando em ação no octógono. Incluídas nisto estarão cinco disputas de cinturão, nas quais estão envolvidos cinco homens que pertencem ao Top 10 no ranking de melhores lutadores peso-por-peso do UFC.
Com tantos atletas de elite escalados para pisarem no octógono até a manhã do próximo domingo, será que esta sequência de eventos poderá ajudar a achar a resposta sobre quem é o melhor lutador do UFC?
Aqui estão as missões de cada um dos homens que luta por este posto na próxima semana.
Jon Jones - Campeão interino meio-pesado - Número 1 peso-por-peso
O homem que a maioria dos fãs aponta como o melhor do esporte atualmente tem um currículo incomparável, que inclui uma sequência de cinco vitórias seguidas sobre ex-campeões em uma janela de 17 meses, e uma série de 13 triunfos consecutivos no total. Em um esporte no qual “ninguém é invencível”, a única derrota de Jones foi em uma polêmica desqualificação contra Matt Hammil.
Se Jones recuperar o título linear dos meio-pesados no sábado, ele pode ser a resposta que procuramos.
Rafael dos Anjos - Campeão peso-leve - Número 5 peso-por-peso
De todas as pessoas da lista, Rafael dos Anjos talvez seja o que vive a melhor fase. Suas últimas cinco performances incluem dois nocautes no primeiro round, um nocaute no segundo round, e dois atropelos indiscutíveis contra Nate Diaz e Anthony Pettis.
Ele continua a melhorar e mostrar novas armas a cada luta, e se despachar o duro Eddie Alvarez tão facilmente quanto fez com seus últimos cinco oponentes, o líder na divisão mais repleta de talentos do esporte terá um belo argumento para subir no ranking peso-por-peso e ser um dos candidatos a melhor lutador do mundo.
Contagem regressiva: As estrelas do futuro | Candidatos ao Hall da Fama | Donos do show | Falastrões | Melhores finalizações | It's time! A trajetória de Miesha Tate | O legado de GSP | Melhores nocautes | Melhores eventos | Momentos bizarros | Momentos históricos | Os melhores strikers | As melhores entradas | Maiores surpresas da história | Do 100 ao 200
Daniel Cormier - Campeão meio-pesado - Número 7 peso-por-peso
A melhor maneira de chegar ao topo do ranking peso-por-peso é vencer o homem que ocupa a primeira posição na lista, e isso é exatamente o que Cormier pretende fazer quando ele e Jon Jones dividirem o octógono pela segunda vez na luta que fecha a International Fight Week.
“DC” parece ter crescido após a derrota para Jones no UFC 182, e permaneceu no topo após verdadeiras batalhas contra Anthony Johnson e Alexander Gustafsson. Ele lutou de igual para igual nos últimos assaltos do primeiro duelo com Jon Jones, e, caso consiga vencer estes rounds desta vez - ou mesmo dar conta do recado antes disso - será difícil negar a Cormier o posto de “Melhor Lutador do UFC”.
Jose Aldo - Ex-campeão peso-pena - Número 8 peso-por-peso
Talvez o lutador com mais a provar nessa lista, Aldo teve seu reinado encerrado com um nocaute em 13 segundos no UFC 194, mas esta única derrota não pode apagar tudo o que o brasileiro conquistou em sua carreira.
Se Aldo conseguir se recuperar da derrota para Conor McGregor com o tipo de performance que ele tem prometido contra Frankie Edgar, ele não apenas se tornará o campeão interino, com a possibilidade de uma revanche com McGregor ainda este ano, mas vai diminuir significativamente o impacto de sua única derrota em 10 anos.
Frankie Edgar - Ex-campeão peso-leve - Número 10 peso-por-peso
Ninguém tem maior possibilidade de subir no ranking peso-por-peso e alterar totalmente a lista como Frankie Edgar. O combate com Aldo não é apenas a chance de vingar a derrota para o brasileiro, mas, caso vença, ele se tornará apenas o terceiro atleta na história do UFC a conquistar cinturões em duas categorias diferentes.
Diga o que quiser sobre o cinturão interino - O fato de ser algo feito apenas duas outras vezes torna a conquista especial, e, caso Edgar mantenha a boa fase e dê a Aldo sua segunda derrota consecutiva, ele pode sim ser a resposta para a pergunta “Quem é o melhor lutador do UFC hoje?”.
Não se esqueçam deles…
Demetrious Johnson e Robbie Lawler são, atualmente, os números 2 e 4, respectivamente, no ranking peso-por-peso,
e,apesar de não entrarem em ação na International Fight Week, os dois tem lutas marcadas para este mês de julho.
Johnson busca a nona defesa de cinturão consecutiva contra Wilson Reis na luta co-principal do UFC 201, logo antes de Robbie Lawler colocar seu título em jogo contra Tyron Woodley.
“Mighty Mouse” talvez seja o atleta mais completo no mundo do MMA hoje, e chegar à nona defesa de título o colocaria entre os melhores, enquanto Lawler vem de duas vitórias em lutas históricas contra Rory MacDonald e Carlos Condit.
Se um deles, ou ambos, vencerem seus compromissos, responder a pergunta ficará ainda mais difícil.
Assine o Combate | O canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC