Pular para o conteúdo principal
Notícias

SÉRIE “A EVOLUÇÃO DO COMBATE” TRAZ BASTIDORES DA ROTINA DE TREINOS DE ATLETAS DO UFC

Com oito episódios, a coprodução entre UFC, Combate e Mixer Films estreia nesta segunda-feira, 12 de agosto, no Canal Combate

Produzida em uma parceria do UFC® com a Mixer Films e o canal Combate, a série A Evolução do Combate estreia nesta segunda-feira, dia 12 de agosto, às 20h30, no canal Combate. O programa apresenta a rotina de atletas brasileiros que, ao lado de outros das mais diversas nacionalidades, se submetem a baterias de testes e treinos no UFC Performance Institute, um dos mais importantes centros de desenvolvimento de performance esportiva do mundo, localizado em Las Vegas, nos Estados Unidos. A série documental terá oito episódios, que acompanharão o dia a dia dos atletas, seus dramas e conquistas em um lugar que promete ajudá-los a superar suas deficiências técnicas e físicas para transformá-los nos futuros campeões do esporte.

“O MMA surgiu há pouco mais de 25 anos e esses atletas e cientistas que atuam no Performance Institute são os pioneiros no desenvolvimento da ciência desse esporte. Poder registrar parte desse processo foi uma oportunidade única”, conta Rodrigo Astiz, da Mixer Films, diretor-geral da série.

As gravações da série, dirigida por Daniel Billio e com direção-geral de Rodrigo Astiz, duraram cerca de cinco meses e reuniram, entre outras estrelas brasileiras do MMA, a campeã Jessica Andrade, Thiago Marreta, Paulo Borrachinha e Claudia Gadelha. Lutadores de outros países como o campeão Henry Cejudo, Michael Chiesa, Joseph Benavidez, Jojo Calderwood e Yana Kunitskaya também fizeram parte do programa.

“Para nós, é mais uma oportunidade de contar a história do esporte e dos nossos atletas por uma ótica diferente. E poder mostrar o quanto o esporte se profissionalizou e evoluiu e toda a estrutura que os lutadores do UFC hoje podem contar em suas preparações”, destaca Daniel Mourão, diretor de marketing do UFC.

“Em nossas transmissões, mostramos os atletas dentro do octógono, prontos para a luta. Em ‘A Evolução do Combate’, temos a oportunidade de acompanhar o atleta e mostrar um pouco da preparação, superação e evolução diária até chegar ali, no momento decisivo do confronto”, reforçou Rafael Basile, coordenador de produtos do canal Combate.

O primeiro episódio acompanha a peso-palha Claudia Gadelha na busca por um novo modelo de treinamento após ter sido derrotada por Nina Ansaroff. Ao mesmo tempo, chega a Las Vegas o lutador escocês Steven Ray, que resolve visitar o UFC Performance Institute para uma consulta antes da preparação para sua próxima luta. Após uma série de avaliações físicas, Ray descobre algumas lesões que podem atrapalhar seu retorno ao octógono.

Confira o Trailer Oficial da série "A Evolução do Combate":

Brasil