Pular para o conteúdo principal
Notícias

Shaquille O’Neal credita MMA por trajetória histórica no basquete

Já dissemos por aqui que muitos lutadores de MMA têm base em outros esportes, mas hoje vamos discutir uma lenda de outra modalidade que tem uma paixão enorme pelas artes marciais.

Shaquille O’Neal, quatro vezes campeão e um dos melhores pivôs da história da NBA, conversou com a Espn norte-americana sobre sua paixão pelo MMA.

“O MMA é o motivo para eu ter virado campeão. Eu sempre treinei basquete, mas não era suficiente. Quando eu jogava basquete, era mais parecido com wrestling. Então quando eu treinei MMA com Jon Burke, um amigo meu em Orlando, eu fiquei na melhor forma da minha vida. Isso foi em 2000. Venci. Dominei”, revelou o ex-jogador.

“Eu sou uma criatura de hábitos. Treinei de novo, ganhei o segundo campeonato. De novo, ganhei o terceiro. Me afastei, perdi. Mudei para Miami, treinei de novo, e venci o quarto campeonato”.

Presença constante na plateia de grandes eventos do UFC, O’Neal ainda rasgou elogios aos atletas profissionais de MMA.

“O MMA é algo que sempre acelerou meu coração. Sempre me interessei pelo esporte. Eu sou um cara do físico, gosto do aspecto físico. Os atletas de MMA são, provavelmente, os melhores atletas do planeta. O treinamento que eles fazem, a parte física... Eu fui assistir quase todas as maiores lutas do UFC, e aqueles caras são de outra espécie”.