Pular para o conteúdo principal

Shogun conta com torcida em Uberlândia para voltar a vencer

Brasileiro admite que não está em sua melhor fase, mas quer vitória contra St. Preux no sábado

Ex-campeão do Pride e do UFC, Maurício Shogun sabe que não está na melhor fase da sua carreira - ele acumula apenas três vitórias nas últimas sete lutas. Mas o curitibano de 32 anos contará com o apoio da torcida de Uberlândia para voltar a vencer. Neste sábado, ele faz a sua principal do evento contra Ovince Saint Preux, nos meio-pesados.

Em entrevista ao Ultimate, Shogun reconhece que não anda fazendo boas apresentações, mas acredita que pode dar a volta por cima. “Não estou na minha melhor fase, mas sei que posso voltar. Por isso que treino duro e ainda luto”. Ele também ressalta que pretende voltar a disputar o título dos meio-pesados no futuro. “Quero estar sempre entre os melhores, então espero vencer para voltar ao topo e ter a chance de disputar o cinturão”.

A última luta de Shogun foi em março deste ano, no UFC Natal, contra o norte-americano Dan Henderson. O brasileiro dominou os dois primeiros rounds, quase conseguiu o nocaute por mais de uma vez, mas recebeu um cruzado de direita, seguido por uma sequência de socos, e terminou nocauteado. “Senti muita frustração e dor no coração quando vi que perdi a luta”.