Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Shogun é nocauteado por St. Preux na luta principal do UFC Uberlândia

Brasileiro leva knockdown logo no início do combate e fica indefeso contra os socos do adversário


Não deu. Apesar de todo o apoio da torcida presente no Ginásio Sabiazinho, Mauricio Shogun foi nocauteado por Ovince St. Preux com apenas 34 segundos de combate, no evento principal do UFC Uberlândia. Foi a décima derrota na carreira do curitibano, que passa a ter um saldo de seis triunfos e oito reveses no Ultimate.

O duelo começou com ambos se estudando e arriscando chutes. Ao tentar ser mais agressivo, Shogun recebeu um cruzado de esquerda do norte-americano e caiu no chão. Desorientado, o brasileiro não conseguia se defender da sequência de socos no rosto, obrigando o árbitro Mário Yamasaki a encerrar o combate. Com a vitória, St. Preux se recupera do revés sofrido para Ryan Bader e passa a ter cinco triunfos em seis lutas na organização.

No coevento principal da noite, Warlley Alves e Alan Jouban protagonizaram um duelo cheio de reviravoltas. Depois de um início avassalador do brasileiro, Jouban se recuperou e equilibrou as ações, chegando a levar vantagem em diversos momentos da luta. Ao final dos três rounds, os juízes declararam Warlley o vencedor por decisão unânime. É a oitava vitória na carreira do campeão do TUF Brasil 3, que permanece invicto no MMA, enquanto o norte-americano conhece sua primeira derrota no UFC.

As pesos-palha Juliana “Thai” e Nina Ansaroff abriram o card principal e fizeram o único duelo da noite envolvendo mulheres. Após três rounds de muito equilíbrio, a brasileira foi declarada vencedora por decisão unânime e conquistou seu primeiro triunfo no Ultimate. A mineira agora acumula um cartel de sete vitórias e dois reveses. Já Ansaroff teve sua sequência de quatro vitórias seguidas interrompida justamente em sua estreia na organização.

Faltando apenas uma semana para o evento, Jorge “Blade” Oliveira aceitou o desafio de substituir o lesionado Pawel Pawlak e enfrentar Dhiego Lima entre os meio-médios. Apesar de mostrar muita garra durante o duelo, Blade foi completamente dominado e perdeu sua invencibilidade ao sair derrotado por decisão unânime. Foi a décima vitória na carreira de Dhiego, que ficou com o vice-campeonato do TUF 19 depois de ser nocauteado por Eddie Gordon em julho deste ano.

Único representante da cidade, Claudio “Hannibal” Silva fez uma luta muito equilibrada contra o estreante Leon Edwards pelos meio-médios. Percebendo que levava desvantagem na trocação, Hannibal precisou impor seu jogo no chão para ser declarado vencedor por decisão dividida. É o 11º triunfo seguido do brasileiro, sendo o segundo no Ultimate. Edwards, por sua vez, sofreu o segundo revés em sua carreira.
 
Confira os resultados do Card Principal:
 
Ovince St. Preux venceu Maurício Shogun por nocaute técnico (socos) aos 34 segundos do primeiro round
Warlley Alves venceu Alan Jouban por decisão unânime (triplo 29-28)
Cláudio Hannibal venceu Leon Edwards por decisão dividida (29-28;28-29;29-28)
Dhiego Lima venceu Jorge Blade por decisão unânime (triplo 30-27)
Juliana Lima venceu Nina Ansaroff por decisão unânime (triplo 29-28)