Pular para o conteúdo principal

Shogun organiza futebol beneficente

Lutador do UFC participou do jogo com o pentacampeão Cafu, em Curitiba

Ausente do octógono desde a derrota para Dan Henderson, em março, o curitibano Maurício Shogun organizou um jogo de futebol beneficente na tarde deste sábado, em Curitiba, com o pentacampeão mundial Cafu. O dinheiro arrecadado com os ingressos foi revertido em doação para a Fundação Cafu. 

Com a presença de ex-jogadores como Denílson e Edison 'Capetinha', a torcida local aproveitou para lotar o Ecoestádio Janguito Malucelli. Mas a equipe liderada por Shogun não teve um resultado muito bom. Cafu e seus amigos venceram o time do lutador, que também contava com os atletas Felipe Sertanejo e Elias Silveiro, por 9 a 1. 

Durante a partida, Edílson 'Capetinha' abusou das suas conhecidas embaixadinhas, enquanto Shogun se destacou com uma finta em Denílson, que levantou a torcida, e também marcou o gol de honra da sua equipe. Depois disso, o lutador tentou em vão colocar ordem na zaga, até brincando com alguns golpes de jiu-jitsu.  

Antes da partida, Shogun já vinha ressaltando a importância do evento beneficente. Além da Fundação Cafu, o lutador do UFC pretende doar parte do dinheiro arrecadado para igrejas e instituições de caridade em Curitiba, sua cidade natal.