Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Shogun sobre duelo com Volkan: "Quem curte porradaria vai gostar"

Luta acontece dia 22 de julho no UFC Hamburgo

Dois trocadores de mãos pesadas dividindo o octógono por 25 minutos. O palco está montado para um espetáculo para os fãs na luta principal do UFC Hamburgo, dia 22 de julho, entre o ex-campeão meio-pesado Mauricio Shogun e o ex-desafiante ao título Volkan Oezdemir.

Adicione a ansiedade do curitibano para voltar ao octógono após quase um ano e meio fora de combate devido à lesão que o tirou do UFC Japão, em setembro, e o adiamento do duelo com o suíço, marcado originalmente para o UFC Chile, neste mês de maio, e é exatamente isso - um espetáculo - que o brasileiro espera proporcionar.

“Essa luta é inevitável ter trocação. Ele é um cara que busca isso, eu também, então quem curte a porradaria vai curtir essa luta”, antecipou Shogun em conversa com a reportagem do UFC Brasil, “Ele merece estar no topo e sei que vou enfrentar um cara muito bom. Estou focado nele 100% e prometo dar o meu melhor”.

É justo afirmar que o contexto do combate pode aproximar o brasileiro de uma nova disputa de título: um ex-campeão da categoria, embalado por três vitórias seguidas em uma luta principal contra o atual número dois na divisão.

Mas apesar de admitir que buscar novamente o cinturão é o “sonho”, ele quer continuar com a mentalidade que o levou à atual sequência de vitórias - a de dar um passo de cada vez.

“É duro você pensar em cinturão tendo um cara tão bom quanto ele pela frente”, disse, “Depois da luta, eu vejo o que faço. Sei que lutar pelo cinturão depende das minhas vitórias. Depois da luta eu penso no meu próximo passo”.

Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube