Shogun vence Minotouro em trilogia histórica no UFC Fight Island 3
Brasileiros fizeram duelo equilibrado na Ilha da Luta neste sábado (25)
15 anos depois da primeira luta, Maurício Shogun e Rogério Minotouro se encontraram pela terceira vez no UFC Fight Island 3, neste sábado (25).
E apesar de não ter conseguido a vitória no duelo final de sua carreira, Minotouro tem motivos para manter a cabeça erguida após a batalha equilibrada, que viu Shogun vencer por decisão dividida.
Shogun começou dando alguns chutes nas pernas antes de prender o adversário na grade. Uma vez separados, Minotouro acertou uma forte esquerda, iniciando um breve momento de trocação franca até o curitibano levar para o chão.
Shogun continuou vencendo o jogo de chutes enquanto Minotouro liderou com os socos no segundo round. Mas um encontrão provocado pelo baiano colocou a luta no solo, com Minotouro na posição de vantagem. Shogun ficou de pé com dois minutos para o fim da parcial e procurou uma queda, sem sucesso.
O ex-campeão meio-pesado jogou com inteligência no quadro final, investindo nos chutes até conseguir uma queda e trabalhar o ground and pound.
As pontuações foram 29-28 duas vezes e 28-29 a favor de Shogun, que agora tem um cartel 27-11-1. Minotouro, de 44 anos, se aposenta com um recorde de 23-10.