Sorridente, Barão fala sobre estreia em nova categoria: 'Estou muito confiante'
Brasileiro faz sua primeira luta entre os penas neste domingo (29), no UFC Vegas
O brasileiro Renan Barão estreia neste domingo (29) entre os penas, em Las Vegas, enfrentando o norte-americano Jeremy Stephens. O ex-campeão dos galos sofria bastante para conseguir atingir o limite da categoria, resolveu subir para os penas e está com o sorriso no rosto por causa da mudança. O UFC Las Vegas será transmitido com exclusividade pelo Canal Combate, a partir das 19 horas. A trajetória de Renan Barão | Mais agressividade | Recado para Stephens | Veja o card completo | Assine o Combate
"Estou me sentindo muito confiante, não tenho mais aquela dor de cabeça para bater o peso. Percebi que estou mais forte, mais rápido e tenho rendido melhor nos treinos, principalmente na fase final, que antes eu ficava bastante debilitado", diz Barão. “Domingo vou matar a saudade que estou do octógono e mostrar tudo que venho treinando neste tempo que estou afastado”.
O comentário também é repetido pelo treinador Jair Lourenço, que frisa que seu pupilo terá vida longa nessa nova categoria. "Ele vai chegar bem, tem muita força e não é baixo para essa divisão. É perceptível que está rendendo muito mais, domingo dará um show".
Quem era acostumado a ver um Barão de poucas palavras nas outras lutas está surpreso. O brasileiro não para de conversar pelos corredores, está bem mais ativo nos treinos, super bem humorado e até arriscou algumas palavras em inglês.
Sobre uma possível luta contra o companheiro de treino e ex-campeão dos penas José Aldo, Barão mostra que está com a esquiva em dia. "Penso apenas na luta de domingo, que é minha estreia. Vamos esperar as coisas acontecerem, depois olhamos para frente".