Em entrevista ao site do Canal Combate, Werdum concorda com algumas opções, mas não colocaria Junior Cigano nessa lista. “Acho que quem está na fila mesmo, que estão nitidamente esperando, sou eu ou o Cain Velásquez. Está entre nós dois. Tem que saber o que o UFC vai decidir. O Cigano está voltando de lesão, se recuperou faz pouco tempo, mas não sei se seria interessante, se colocariam direto pelo título”.
Werdum sabe que sua vitória no sábado não foi espetacular, mas acredita que merece disputar o cinturão por toda sua história dentro do Ultimate. “Não digo pela luta em si, mas, acho que pela história que escrevi no mundo do MMA, sou ex-campeão, das últimas oito lutas só perdi uma, tive seis vitórias seguidas e ganhei mais uma vez. Vamos ver o que vai acontecer. Não estou sabendo de nada, quem mais conversa com o Dana é meu empresário. O que mais quero é lutar pelo cinturão, acho que fiz por merecer”.
Se a oportunidade de lutar pelo título não aparecer já na próxima luta, o brasileira aceita enfrentar Cigano ou Cain para definir quem será o desafiante. “Pode ser o Cigano ou o Cain para a minha próxima luta que não tem problema. Se o UFC chegar e falar que vou lutar com o Cigano e depois ter a chance pelo título ou com o Cain e depois pelo título, perfeito. Claro que aceito”.