Sparring de Dominick Cruz, Wilson Reis se inspira em campeão para vencer em Jersey
Peso-mosca encara Dustin Ortiz neste sábado (30)
Apesar de ser realizado em Nova Jersey, nos EUA, o card deste sábado (30) do UFC está recheado de brasileiros. Serão cinco representantes do país no octógono, e um deles é o promissor Wilson Reis, que buscará sua quarta vitória na organização contra Dustin Ortiz.
Para este combate, Reis teve como um de seus principais parceiros de treinos ninguém menos do que o recém recoroado campeão peso-galo, Dominick Cruz. O norte-americano superou TJ Dillashaw há duas semanas, e o cinturão do companheiro agora serve como estímulo para o peso-mosca.
"Não só eu, mas todo mundo ficou feliz com essa vitória. Com certeza é uma grande inspiração. A vitória foi há duas semanas, fizemos o camp inteiro juntos, e agora é a minha vez"
Tanto Reis quanto Ortiz são conhecidos por seus pontos fortes no chão, mas o brasileiro diz duvidar que o rival tentará enfrentá-lo na luta de solo.
"Acho que o mais forte dele seria o wrestling, as quedas, mas acho que ele vai focar na parte em pé. Acho que ele não vai querer levar para o chão. (...) Somos rápidos, mas tenho a vantagem nas inversões e raspagens. Se eu cair por baixo, vou saber me virar bem e finalizar. Acho que ele mais vai querer levantar do que finalizar. Me acho melhor no chão".
O duelo entre os pesos-moscas será importante para o andamento da categoria. Reis, que ocupa a 12ª posição no ranking, acredita que um triunfo sobre Ortiz, nono colocado, o deixará em um bom lugar na divisão.
"Me leva para o top 10 da categoria. Vai ser o primeiro passo. Vai me colocar numa posição muito boa, e automaticamente me coloca para lutar contra um top 5 na próxima vez. É o que eu quero. Vai me colocar perto do cinturão. Depois, com certeza vai ser coisa boa", disse.