Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Spider despreocupado com cinturão: 'Só teve um Senna, um Pelé e um Anderson; quem viu, viu'

Ex-campeão dos médios comenta sobre nova fase e pretensões para os próximos anos


Em entrevista exclusiva para o Fantátisco no último domingo, Anderson Silva deu mais detalhes sobre a nova fase e ambições pessoais e profissionais para os próximos anos. Aos 39 anos, o ex-campeão dos médiosse prepara para retornar ao octógono do UFC dia 31 de janeiro, na edição 183, contra Nick Diaz.

A traumática fratura na perna esquerda sofrida no combate contra Chris Weidman no UFC 168, em dezembro do ano passado, foi um dos assuntos mais abordados o Spider ressaltou que a recuperação foi mais rápida que o esperado, masque ainda tem alguns receios.

“A força está vindo, porque voltei aos treinos. O que está mais difícil mesmo é a autoconfiança, voltar a chutar da forma que fazia antes. Tenho acompanhamento de uma psicóloga para tirar os 'fantasmas' daqueles momentos horríveis que passei no acidente. Na hora de treinar ainda fico apreensivo”, disse o lutador.

“Sei que posso executar o movimento (chutar), mas acabo não fazendo por medo. Sei que não vai machucar mais. Mas é natural sentir medo”, emendou Anderson, que também estimou estar com "91% das condições físicas ideais".

O próximo combate, obviamente, não terá título em disputa. Mas isso parece não incomodar o atleta, que manteve o topo dos médios por sete anos até ser derrotado pela primeira vez pelo atual campeão Chris Weidman, em julho de 2013.

“Já passei por essa fase de ter cinturão, de ser campeão e tal. A verdade é que Ayrton Senna só vai ter um, Pelé só vai ter um e Anderson Silva só vai ter um. Quem viu, viu. Quem não viu, não vê mais”, vociferou o lutador, para logo depois ponderar. “De certa forma vai ver, mas não lutando pelo cinturão. Não tenho mais paciência para isso, acho que a cada dia que passa fico mais perto de me aposentar”.

Entre os treinos, o Spider também aposta na carreira de ator. Contratado por uma agência em Los Angeles, onde mora, tem feito participações em produções nos Estados Unidos. “Não estou tentando virar ator, eu já sou ator. As pessoas confundem muito. 'Ah, ele está tentando'. Não tem essa, já sou ator. Claro que não tenho a pretensão de ser um Denzel Washington, mas espero chegar perto”.