Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Spider sonha em voltar a ser campeão: ‘quero tentar’

Anderson Silva diz que só se aposenta quando tiver o cinturão de volta


O ex-campeão Anderson Silva segue no Rio de Janeiro treinando para sua luta contra Nick Diaz, em Las Vegas, em 31 de dezembro. Tentando voltar ao topo da categoria dos médio, o Spider disse em entrevista ao site da revista Veja que sonha em recuperar o cinturão. “Olha, além de voltar bem em 2015, o meu projeto no UFC é um só: enquanto eu não pegar o cinturão de volta, eu não paro. Quero pelo menos tentar.”

Questionado se os 39 anos podem atrapalhar nessa tentativa de retornar ao topo, Anderson explicou que se sente um atleta mais maduro e capaz de encarar as dificuldades com tranquilidade. “Me sinto um atleta mais completo. A arte marcial é um ensinamento de vida, e isso vale tanto para dentro como para fora do octógono. É claro que você sente a idade, isso é normal”.

Recuperado da contusão na perna esquerda, Anderson explicou que seu principal apoio para voltar às atividades veio da família. “Nada é mais importante do que você ter uma família por perto nas horas difíceis. Sem eles, nem parte física nem emocional nem mental estaria boa hoje.”