Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

The Spider surpreende durante a Páscoa

Melhor lutador do mundo, Anderson Silva mostra porque é ídolo de muitos.

Recordista de vitórias seguidas no UFC e de defesas de cinturão, Anderson Silva é considerado por muitos não apenas o maior lutador da atualidade em todos os pesos, mas da história do MMA. Quando entra no Octógono, o Aranha costuma fazer mágica, derrubando quem aparece pela frente de forma exuberante, praticamente sem tomar conhecimento dos adversários. Para os fãs de MMA, ver Anderson em ação é pura alegria.

Nesta páscoa, excepcionalmente, Anderson encontrou uma nova forma de levar alegria aos fãs, especialmente para João Pedro, de 12 anos, um praticante de artes marciais que trava uma dura batalha. João tenta voltar a andar para, novamente, fazer o que mais gosta na vida. João sofre uma doença rara, a epifisiólise, uma patologia no fêmur que o impede de andar. O jovem fã de MMA faz tratamento com Eduardo Picanço, médico que também trata Anderson Silva, e que foi o responsável por promover o encontro.

Um campeão não é feito apenas de vitórias. Sua imagem também se consolida pelo exemplo e mensagem que passa para os milhares que o admira. Neste quesito, Anderson também corresponde. As cenas emocionantes deste encontro você confere no vídeo acima.