Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Stefan Struve - Fique calmo e finalize as lutas

"O que importa para mim é ganhar minha luta e fazer isto do melhor jeito possível." - Stefan Struve

UFC heavyweight Stefan StruveSe você tem acompanhado a carreira de Stefan Struve, você sem dúvidas assistiu a luta do UFC 146 contra LaVar Johnson em maio segurando a respiração. Claro, Struve tinha vencido quatro das suas últimas lutas, mas Johnson tinha o punho de aço que podia acabar qualquer sequência de vitórias em um segundo.  
  Não demorou muito. Johnson chegou perto, Struve o enlaçou e puxou para a guarda. Segundos depois, a luta acabou, com Struve ganhando com um armlock. Levou somente 65 segundos, mas nestes 65 segundos, Stefan Struve se tornou um candidato.    "Nas últimas três lutas, tentei fazer o que precisava, e não queria isso da forma mais difícil", ele explica. "Por exemplo, a luta que tive contra Travis Browne, eu queria muito vencer, e agora posso dizer para mim mesmo, 'dê um passo para trás, dê um tempo, mantenha a distância, e acabe com ele de novo. Fique calmo e relaxe.' E se eu fizer deste jeito, acho que vou continuar ganhando por um bom tempo."    Não que seja fácil manter a calma quando um sujeito com 120 kgs está soltando bombas na sua cabeça. No passado, quando isto acontecia, Struve não fincava o pé e atacava de volta. Se ele fosse para o chão, era uma coisa boa. Se não, seria contra atacado com força, e isto sim é uma coisa ruim. Mas depois de algumas batidas pesadas, Struve passou a entender.    "Claro, é empolgante para a torcida ver dois caras soltando bombas, mas de vez em quando é bom se mover pros lados  e para trás, esperar o tempo certo e ser esperto."     Esta estratégia funcionou para ele contra a talentosa e perigosa oposição, e ele fará isto de novo no sábado quando fizer a luta principal do UFC em Nottingham contra o invicto Stipe Miocic. Struve aprendeu cedo que uma derrota não quer dizer um fracasso na sua carreira. Miocic não sabe disto ainda, mas Struve está disposto a mostrá-lo, saindo vitorioso neste fim de semana.  

"Quando você está invicto, você quer manter aquele zero, mas perder não é o fim do mundo. Você tem que aceitar o fato de que qualquer coisa pode acontecer e você pode perder, mas o que importa para mim é ganhar minha luta e fazer isto do melhor jeito possível."    Quando fala sobre seu oponente, é imediatamente visível que o produto de Beverwijk, Holanda estudou o nativo de Ohio que tem três vitórias no UFC até agora. Seja a dura luta de Miocic contra o queixo de aço, Joey Beltran, seu nocaute contra Phil De Fries, ou seu TKO no segundo round contra Shane Del Rosario;  Struve tem um conclusão. Ele vai vencer.    "Sua primeira luta foi contra Beltran, e ele ganhou por decisão, mas Joey não era o maior peso pesado por aí", disse Struve. "Então ele lutou com De Fries, que eu acho não tem uma trocação tão boa, assim como a do Stipe também não é, então Stipe fez seu jogo. E com Del Rosario, ele (Miocic) ele teve um primeiro round complicado. O que o fez vencer foi o fato de ele ter conseguido a queda, parecia que Rosario estava cansado e não sabia o que fazer quando foi pro chão. Ele não usou seu quadril e sua guarda aberta do jeito que deveria, e na minha opinião, se formos para o chão então ele estará em um mundo de problemas. As pessoas ainda não viram 20% do que posso fazer no chão. Então estou muito confiante para esta luta, como estava nas minhas últimas três."