Pular para o conteúdo principal

Stefan Struve: sinônimo de superação

Lutador encara Alistair Overeem no UFC Phoenix, neste sábado (12), após superar problemas cardíacos

Stefan Struve possui uma das histórias de superação mais fantásticas do MMA. O gigante de 2,13m de altura estreou no UFC aos 21 anos, quando perdeu para Junior Cigano por nocaute, no UFC 95. De lá para cá, o holandês ganhou nove de 12 lutas, e vinha em uma sequência de quatro vitórias consecutivas, antes de ter a mandíbula fraturada por Mark Hunt em março de 2013, no UFC Japão.

- UFC Phoenix, AO VIVO e exclusivo no Canal Combate

Após esse momento, começou um drama pessoal na vida de Struve. O peso-pesado foi diagnosticado com problemas cardíacos em agosto de 2013, por conta de um vazamento da válvula aórtica, além de um aumento no coração, e precisou interromper sua carreira de lutador com apenas 25 anos. Após três meses de tratamento com medicamentos, ele foi autorizado pelos médicos para voltar a treinar normalmente em novembro.

- Confira o perfil de Stefan Struve

Liberado para voltar a lutar em 2014, ele iria enfrentar Matt Mitrione no UFC 175, em julho, mas o lutador desmaiou nos vestiários poucas horas antes da luta, tendo que desistir do combate. No mesmo dia, ele avisou seus fãs nas redes sociais que estava tudo bem e que o mal-estar nada tinha a ver com o problema no coração sofrido anteriormente.

Agora, Struve vem com tudo para encarar Alistair Overeem neste sábado (13), no UFC Phoenix. Dono de um cartel de 25 triunfos e seis derrotas, além de três prêmios de “Submissão da Noite, o holandês espera terminar o ano com uma vitória, para mostrar a todos que sua história no MMA ainda está apenas no começo.

UFC: Cigano x Miocic, 13 de dezembro, Phoenix (EUA)

Card principal
Junior Cigano x Stipe Miocic, peso-pesado
Rafael dos Anjos x Nate Diaz, peso-leve
Alistair Overeem x Stefan Struve, peso-pesado
Gabriel Napão x Matt Mitrione, peso-pesado

Card Preliminar
John Moraga x Willie Gates, peso-mosca
Claudia Gadelha x Joanna Jedrzejczyk, peso-palha
Joe Riggs x Ben Saunders, peso-meio-médio
Jamie Varner x Drew Dober, peso-leve
Ed Herman x Derek Brunson, peso-médio
Joe Ellenberger x Bryan Barberena, peso-leve
David Michaud x Garett Whiteley, peso-leve
Henry Cejudo x Dustin Kimura, peso-galo
Anthony Birchak x Ian Entwistle, peso-galo