Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Stephen Thompson bate Rory MacDonald no UFC Ottawa e pede luta pelo cinturão

Evento bateu o recorde como o que teve mais lutas que terminaram no terceiro round


A torcida canadense bem que apoiou, mas não deu. Após cinco rounds de muito estudo e técnica, Stephen Thompson venceu Rory MacDonald por decisão unânime e afirmou sua posição como um dos lutadores mais perigosos na atualidade.

Utiizando toda a sua habilidade de carateca na luta em pé, mantendo bem a distância para desferir os golpes e controlar a luta, o norte-americano dominou o canadense praticamente durante todo o combate, não dando brechas para uma possível reação do oponente.

"Eu me sinto bem. Achei que Rory viria para cima com tudo, mas a luta se desenvolveu de uma maneira mais estratégica. Gosto muito do Rory e foi um prazer lutar com ele. Agora é hora de pensar no futuro. Quero o vencedor de Robbie Lawler e Tyron Woodley. É hora de conquistar esse cinturão", disse o norte-americano ainda no octógono. Com a vitória, Thompson obteve o sétimo triunfo consecutivo e alcançou a marca do maior número de vitórias consecutivas na divisão dos meio-médios na atualidade.

Mais UFC Ottawa: Buscapé perde em luta dura 

A segunda luta mais importante da noite também foi eletrizante. Donald Cerrone teve uma performance extraordinária, aplicou três knockdowns em Patrick Coté durante o combate, e deu números finais com um belo nocaute técnico no terceiro round, mostrando ser perigoso tanto na categoria dos leves quanto na dos meio-médios, onde lutou nesta noite. Com o triunfo sobre Coté, Cerrone atinge a marca de 17 vitórias no Ultimate e empata com Demian Maia em quarto lugar entre os maiores vencedores da organização.

Na primeira luta feminina no peso-mosca da história do Ultimate, Joanne Calderwood teve uma atuação excelente e venceu Valerie Letourneau por nocaute técnico no terceiro round. A lutadora escocesa dominou as ações em pé - inclusive com um knockdown incrível após uma cotovelada rodada - e deu números finais ao combate com chutes na costela, derrubando a canadense. Com a vitória, Calderwood se torna a terceira mulher a vencer em duas categorias diferentes no UFC - a primeira foi justamente Letourneau e a outra é a brasileira Jéssica Bate-Estaca.

Entre os leves, Olivier Aubin-Mercier fez uso do jiu-jitsu para finalizar Thibault Gouti com um mata-leão no terceiro round, enquanto os meio-pesados Steve Bossé e Sean O'Connell fizeram uma luta emocionante, com muita trocação franca, que terminou com os lutadores sendo muito aplaudidos no final do combate. Melhor para o canadense, que venceu por decisão unânime e fez a alegria dos fãs presentes na TD Place Arena.

Assine o Combate | O canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC

Confira os resultados completos:

CARD PRINCIPAL
Stephen Thompson derrotou Rory MacDonald por decisão unânime (50-45, 50-45 e 48-47)
Donald Cerrone derrotou Patrick Coté por nocaute técnico no terceiro round
Steve Bossé derrotou Sean O'Connell por decisão unânime (29-28, 29-28, 29-27)
Olivier Aubin-Mercier derrotou Thibault Gouti por finalização no terceiro round
Joanne Calderwood derrotou Valerie Letorneau por nocaute técnico no terceiro round

CARD PRELIMINAR
Jason Saggo derrotou Leandro Buscapé por decisão dividida (28-29, 29-28, 29-28)
Misha Circunov derrotou Ion Cutelava por finalização no terceiro round
Krzysztof Jotko derrotou Tamdan McCrory por nocaute no primeiro round
Joe Soto derrotou Chris Beal por finalização no terceiro round
Elias Theodorou derrotou Sam Alvey por decisão unânime (29-28, 30-27 e 30-27)
Randa Markos derrotou Jocelyn Jones-Lybarger por decisão unânime (30-27, 29-28, 29-28)
Colby Covington derrotou Jonathan Meunier por finalização no terceiro round
Ali Bagautinov derrotou Geane Herrera por decisão unânime (triplo 30-27)