Eventos
Stephen Thompson foi o último atleta a caminhar até o Octógono no ano de 2020, e também o último a vencer neste ano! Fazendo a luta principal do UFC Vegas 17, o norte-americano superou Geoff Neal por pontos neste sábado (19).
Depois de mais de um ano sem lutar, o "Wonderboy" conseguiu o segundo triunfo consecutivo no UFC.
A LUTA
Thompson foi ativo desde o início, e Neal precisou levar alguns golpes para se manter na distância e alcançar o rival. Quando conseguiu pressionar Thompson contra a grade, Neal desferiu bons golpes, mas não conseguiu manter a posição por muito tempo. No final do round, um choque de cabeças provocou cortes nos rostos de ambos os lutadores, mas o combate não foi interrompido.
Neal não demorou a levar o duelo para a grade novamente na segunda parcial, mas Thompson se livrou da posição com facilidade e voltou a impor a sua estratégia na luta em pé até Neal conectar bons golpes no final dos cinco minutos.
Mais clinches marcaram o terceiro assalto, quando Neal tentava cansar o oponente e diminuir seu ritmo. Mas Thompson foi mais ativo e efetivo antes dos chamados "rounds de campeonato".
Thompson ampliou sua vantagem na quarta parcial, mas aparentemente machucou a perna direita no fim do quadro. Percebendo isso, Neal foi para o tudo ou nada no quinto round - o que resultou em um emocioonante momento de trocação franca. Mas Thompson logo voltou ao seu ritmo, e garantiu os pontos necessários para vencer.
Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube