Sterling x Caraway: a luta que pode mudar o rumo do peso-galo
Americanos se enfrentam no UFC Vegas neste domingo (29)
O UFC Vegas terá dois promissores pesos-galo se enfrentando na luta principal, no confronto entre o brasileiro Thominhas Almeida e o americano Cody Garbrandt. Entretanto, esta não é a única luta importante no card para o futuro da categoria.
Atuais número quatro e oito nos rankings da divisão, Aljamain Sterling e Bryan Caraway, respectivamente, se enfrentam no card preliminar do evento, e, assim como Thominhas, buscam uma oportunidade de enfrentar o campeão Dominick Cruz em um futuro próximo.
Parceiro de treinos do ex-campeão peso-médio Chris Weidman, Sterling é considerado uma das grandes promessas da organização pelos americanos. Aos 26 anos, o lutador tem um cartel invicto com 13 vitórias, sendo as quatro últimas pelo UFC. Dentro do octógono, ele já encarou os brasileiros Hugo Wolverine e Johnny Eduardo, e venceu os dois, por nocaute e finalização, respectivamente.
Caraway, por sua vez, é um veterano no MMA. Aos 31 anos, ele já tem quase 30 lutas em seu cartel, e soma cinco vitórias e duas derrotas dentro do octógono. Treinador e namorado da campeã Miesha Tate, ele vem de vitória por decisão unânime sobre Eddie Wineland no último mês de julho, e pretende, assim como Miesha, chocar o mundo e chegar ao topo de sua categoria.
Sterling e Caraway fazem a segunda luta da noite, e buscam uma vitória convincente para se aproximarem do cobiçado title-shot em uma equilibrada divisão. O vencedor do duelo certamente terá um interesse diferenciado no resultado da luta principal do UFC Vegas, sabendo que ele pode ser decisivo para sua ambição de disputar o cinturão do UFC.