Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Stipe Miocic revela estratégia para luta contra Junior Cigano

Lutador ainda comentou que espera ser o próximo desafiante ao cinturão em caso de vitória

Stipe Miocic está preparado para encarar Junior Cigano. O peso-pesado revelou ao site MMA Fighting que já possui uma estratégia pronta para derrotar o brasileiro na luta principal do UFC on Fox 13, que será disputado em 13 de dezembro na cidade de Phoenix, capital do estado do Arizona.

Segundo o americano de ascendência croata, a fórmula para vencer o ex-campeão dos pesados é pressioná-lo com socos do início ao fim do combate. O lutador ainda explicou que sabe dos perigos que o boxe e a experiência de Cigano representam e por isso mesmo não deseja dar espaços para que o brasileiro consiga aplicar seus golpes.

Caso saia vitorioso no confronto, Miocic afirmou que espera receber a chance de disputar o cinturão da categoria. De acordo o atleta, o triunfo em cima do segundo colocado do ranking o colocaria apenas abaixo de Fabrício Werdum, atual desafiante, o que faria total sentido em mantê-lo como o próximo da lista.

Aos 32 anos, vindo de três vitórias consecutivas e com um cartel de 12 vitórias e apenas uma derrota, Stipe Miocic deveria ter enfrentado Junior Cigano no card do The Ultimate Fighter Brasil 3 Finale, realizado em São Paulo, mas o brasileiro sofreu uma lesão e acabou dando lugar ao compatriota Fábio Maldonado. O Caipira de Aço acabou nocauteado com apenas 35 segundos de luta, o que rendeu o bônus de Performance da Noite ao americano.