"Super Sage" revela inspiração em GSP e quer quebrar recorde de Jon Jones
Lutador mais jovem do UFC estreia nos meio-médios neste sábado (30)
Contratado pelo UFC em outubro de 2015, Sage Northcutt fará neste sábado (30) sua terceira luta em cerca de quatro meses de organização. Além de pisar no octógono mais frequentemente que a maioria dos demais atletas, o jovem de 19 anos ainda precisa conciliar seus treinamentos com o curso de engenharia de petróleo e, para isso, “procura sempre acabar com os oponentes o mais rápido possível, para sair ileso”, como contou em entrevista ao site da revista Rolling Stone.
Seu oponente no UFC New Jersey será Bryan Barberena, que assumiu o combate com pouca antecedência como substituto de Andrew Holbrook, lesionado. Por isso, o duelo será realizado pelo peso-meio-médio, uma categoria acima da qual Northcutt está acostumado a competir.
Para se preparar para um duelo entre os meio-médios, nada melhor do que ter ajuda de um dos melhores lutadores que já existiu no peso: Georges St. Pierre. Após sua estreia no UFC, Sage viajou ao Canadá e passou a integrar a equipe Tristar Gym, e a treinar ao lado de um dos seus maiores ídolos no esporte.
“Georges St. Pierre é incrível”, disse Sage, “Foi ótimo poder ficar perto dele e treinar com ele. Ele é muito bacana, amigável, e muito humilde também. Ele é praticamente como seu vizinho, é como se você o conhecesse a vida toda”.
Ambicioso, o atleta, que começou a treinar caratê aos quatro anos de idade, sabe que ainda é inexperiente no MMA - são sete lutas em menos de dois anos como profissional -, mas acredita que pode bater um recorde que hoje pertence a outro grande lutador.