Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Surpresas e nocaute espetacular de Anthony Johnson marcam o UFC New Jersey

Evento deste sábado reservou grandes emoções aos fãs do UFC



Emoções não faltaram no card principal do UFC New Jersey, neste sábado. Uma derrota inesperada de Sage Northcutt, uma finalização surpreendente no duelo de pesos-pesados entre Josh Barnett e Ben Rothwell e uma vitória arrasadora de Anthony Johnson sobre Ryan Bader na luta principal deram o tom do evento.

Leia também: Brasileiros brilham no card preliminar do UFC New Jersey

A primeira surpresa veio logo na luta de abertura do card principal. A sensação Sage Northcutt conheceu a sua primeira derrota no octógono. Bryan Barberena, que aceitou a luta apenas oito dias antes do evento, foi soberano no combate e dominou Northcutt tanto na luta em pé quanto no chão. A vitória de Barberena veio no segundo round, por finalização, com um katagatame aos 3 minutos e 6 segundos.

Na segunda luta mais importante da noite, uma finalização entre dois pesos-pesados surpreendeu a todos. Josh Barnett e Ben Rothwell fizeram um primeiro round digno de dois grandes trocadores. Já no segundo round, Rothwell aproveitou o cansaço do adversário e o encurralou nas grandes. Com Barnett no chão, foi a chance de encaixar a guilhotina e se tornar o primeiro lutador na história a finalizar o ex-campeão.

“Isso é um aviso para Stipe (Miocic) e (Alistair) Overeem. Eu sou o desafiante número um. Logo serei campeão do UFC. Josh Barnett só me fez um lutador melhor do que eu jamais poderia ser. Essa é uma mensagem para toda a divisão dos pesos-pesados. Não só vou conquistar o cinturão, como vou defendê-lo”, bradou Rothwell ainda dentro do octógono.

Assine o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC | Assine o Canal Combate e não perca nenhum detalhe do UFC

Na luta mais esperada da noite, Anthony Johnson deu um verdadeiro show. Em pouco mais de um minuto, ‘The Rumble’ defendeu uma tentativa de Ryan Bader de pegar as suas pernas e depois se livrou de uma nova investida em seu braço. Montado nas costas do adversário, Johnson desferiu uma saraivada de golpes na cabeça de Bader, que chegou a apagar no octógono.

"Antes de mais nada, gostaria de agrader a todos que vieram ao evento. Eu sabia que ele iria fazer um jogo seguro ou buscar a minha direita, e ele buscou a minha direita. O que você acha do meu jiu-jitsu agora? As pessoas podem dizer o que quiser sobre mim. Eu sempre venho aqui e tento dar o meu melhor", declarou Johnson.

Confira todos os resultados do UFC New Jersey:

CARD PRINCIPAL
Anthony Johnson nocauteou Ryan Bader aos 1m26s do 1º round.
Ben Rothwell venceu Josh Barnett por finalização no segundo round.
Jimmie Rivera venceu Iuri Marajó por decisão unânime.
Bryan Barberena venceu Sage Northcutt por finalização no segundo round.

CARD PRELIMINAR
Tarec Saffiedine venceu Jake Ellenberger por decisão unânime.
Diego Ferreira venceu Olivier Aubin-Mercier por decisão dividia.
Rafael Natal nocauteou Kevin Casey no terceiro round.
Wilson Reis venceu Dustin Ortiz por decisão unânime.
Alexander Yakovlev venceu George Sullivan por nocaute no primeiro round.
Alex Caceres venceu Masio Fullen por decisão unânime.
Randy Brown venceu Matt Dwyer por decisão unânime.
Damon Jackson e Levan Makashvili empataram.
Tony Martin venceu Felipe Olivieri por finalização no terceiro round.