Pular para o conteúdo principal

Swanson: 'É ridículo acharem que McGregor mereça disputar o cinturão’

Peso pena faz a luta principal do UFC Fight Night: Edgar vs. Swanson, neste sábado (22)


Prestes a encarar Frankie Edgar na luta principal do UFC Fight Night: Edgar vs. Swanson, neste sábado (22), em Austin, o peso-pena Cub Swanson tirou um pouco de sua atenção da luta para criticar Conor McGregor. Em entrevista ao site Fox Sports, o lutador demonstrou incomodo com a sombra do irlandês na chance de disputar o cinturão da categoria.

Assine o Canal Combate e não perca nenhuma edição do UFC

"Se eu acho que ele faz um bom trabalho se autopromovendo? Claro que sim, ele está fazendo um grande trabalho. Mas é ridículo as pessoas acharem que ele merece disputar o título. Ele não fez o que muitos de nós fizemos."

No entanto, o americano sabe que precisa vencer Frankie Edgar para ter reafirmar sua posição como o próximo desafiante. "Eu acredito 100% que irei vencê-lo. Estou ficando cada vez melhor e irei provar isso. Quem acompanhou minha sequência de vitórias, sabe que estou pronto para enfrentar Aldo novamente, e dessa vez as coisas serão diferentes", comentou.

Swanson é atualmente o segundo do ranking dos penas. O americano vem de seis vitórias consecutivas, tendo derrotado nomes como Charles Oliveira, Dustin Poirier, Dennis Siver e Jeremy Stephens. Ele enfrentou o campeão da categoria, José Aldo, em 2009, pelo extinto WEC, quando foi nocauteado em apenas oito segundos com uma dupla joelhada voadora seguida de socos.

Card completo do UFC Fight Night: Edgar x Swanson