Pular para o conteúdo principal

Taila Santos vai em busca do top 5 no UFC Vegas 43

Brasileira encara Joanne Wood em um duelo válido pelo peso-mosca feminino no próximo sábado (20)

Vivendo grande fase no Octógono com três vitórias consecutivas, Taila Santos retorna ao Octógono neste sábado (20) para encarar Joanne Wood no UFC Vegas 43. Atualmente em 10° lugar no ranking do peso-mosca feminino, a brasileira sabe que uma vitória sobre a escocesa pode colocá-la no top 5 da divisão.

Cadastre-se para receber as novidades do UFC

Em entrevista ao UFC Brasil, Taila destacou a importância em sair com mais um triunfo do Octógono no dia 20 de novembro. "Pode ser uma chance de enfrentar a Valentina. Venho treinando pra isso. Se eu conseguir a vitória, eu entro no top 5 e vou estar no bolo das desafiantes".

A brasileira, porém, sabe que não terá vida fácil com a veterana, considerada por Taila como um dos grandes nomes do esporte. "É muito bacana enfrentar alguém com um nome grande. Eu tenho muito respeito por ela e pelas outras pioneiras. Sou uma atleta jovem e lutar contra elas me engrandece. Não vou estar lutando contra qualquer uma".

Taila, porém, lembrou que já enfrentou outra grande atleta e que isso não a intimida. "Já estou no embalo por ter vencido um nome grande, que foi a Roxy Moddaferi", comentou. "A Joanne é muito boa na trocação, vem do muay thai clássico, mas essa também é minha raiz. Eu evolui muito meu chão e às vezes acham que vim de lá, mas sou do muay thay. Vou usar isso a meu favor".

Acima de tudo, a brasileira quer deixar sua marca e mostrar de uma vez por todas que pertence à elite do esporte. "Quando entrei, não estava com a mentalidade de atleta formada. Eu amadureci. Eu com certeza estou mais focada e preparada. A cada luta estarei mais", finalizou.

O UFC Vegas 43 será liderado pelo duelo entre Ketlen Vieira e Miesha Tate. O Combate transmite ao vivo e com exclusividade a partir das 17h (horário de Brasília).

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube