Pular para o conteúdo principal

Técnico de Velasquez: “Fabricio vai ser mais castigado do que Cigano"

Javier Mendez acredita que a única chance do brasileiro será no início do combate


Fundador da American Kickboxing Team (AKA) e treinador de Cain Velasquez, Javier Mendez está confiante que seu pupilo tem todas as ferramentas necessárias para vencer o brasileiro Fabrício Werdum na luta principal do UFC 188, programado para 13 de maio, na Cidade do México. Em entrevista ao Combate, o técnico mostrou respeito por Werdum, mas acredita que o campeão interino levará a pior no duelo – inclusive se comparar com outro brasileiro que enfrentou Velasquez: Junior Cigano.

- Assine o Canal Combate e não perca nenhum momento do UFC 188

“Você tem que respeitar o Fabricio. Ele veio preparado e ganhou o título de uma forma espetacular. Ele tem agressividade e o direito de se sentir o campeão, porque esse é o objetivo de qualquer lutador. Mas a mentalidade que temos é que Fabricio vai ser mais castigado do que o Cigano, se ele chegar aos cinco rounds. Se ele tiver chance de vencer, ela é pequena. Acho que isso só aconteceria se fosse no começo do combate, mas se o Werdum chegar ao quinto round, vai ser pior para ele.”

- Visite a UFC Store

O técnico também elogiou a forma física de seu atleta e acredita que a luta irá ocorrer tanto em pé quanto no chão. “A preparação de Cain para esta luta está ótima, estamos no ponto no boxe, no kickboxing, wrestling, jiu-jitsu, a força e a preparação física estão indo muito bem. Eu acho que o Fabricio é perigoso em todas as áreas: na trocação, nos chutes, e, definitivamente, no chão. Ele pode não parecer perigoso no wrestling, mas ele é o melhor lutador sem credenciais de wrestling e pode te levar para o chão. Justamente por isso, acho que essa luta vai para todos os lados, em cima, em pé, acho que vai ser em todas as áreas”.