Eventos
Lutador domina com o jiu-jitsu, mas mostra que está com os punhos afiados
Após quatro anos afastado do UFC, Thales Leites voltou muito bem à organização contra o inglês Tom Watson, na noite deste sábado, no Rio de Janeiro. O lutador mostrou que segue com o jiu-jitsu fino, quesito que o levou à disputa do cinturão de médios contra Anderson Silva, em sua primeira passagem pela organização. Entretanto, foi nítida a evolução na trocação.
Dessa forma o faixa-preta abriu caminho para derrubar Watson no primeiro assalto, de onde pegou as costas e trabalhou bem, em busca do estrangulamento e golpeando. No segundo round, novamente boa trocação, uma queda e o domínio no solo, quase finalizando com um armlock. A estratégia seguiu na terceira etapa, novamente efetivo no chão e quase finalizando com o estrangulamento katagatami. A vitória veio por decisão unânime.
“Tô de volta após dois anos de lesões. Ele é um cara duro, bem na parte defensiva. Estava há quatro anos afastado deste cage e voltar na frente dos meus amigos e família foi muito bom”, festejou.
“Minha estratégia era realmente levá-lo para o chão e assim consegui levar esta luta”, terminou o representante da Nova União.