Pular para o conteúdo principal
Thiago Moisés comemora após a vitória sobre Alexander Hernandez
Entrevistas

Thiago Moisés: “Estou aqui para ser campeão, não para ser mais um”

Brasileiro faz sua primeira luta principal na organização neste sábado (17) e enfrenta Islam Makhachev no UFC Vegas 31

Após somar três vitórias seguidas no Octógono e entrar para o concorrido Top 15 dos pesos-leves, Thiago Moisés sabia que coisas grandes viriam pela frente, mas não esperava que seu próximo compromisso já fosse sua primeira luta principal na organização.

Originalmente, ele foi escalado para medir forças com Islam Makhachev na penúltima atração do UFC Vegas 31; entretanto, com a lesão de Max Holloway, que lideraria o card em duelo com Yair Rodriguez, o embate entre o brasileiro e o russo foi “promovido” e se tornou o duelo de cinco rounds do evento que acontece neste sábado (17).

“Fiquei muito feliz com essa oportunidade”, disse Thiago em entrevista ao UFC Brasil. “Isso só mostra que o Dana White e o UFC estão gostando do meu trabalho e que ele está sendo reconhecido”.

“Estou vivendo a melhor fase da minha carreira e estou trabalhando muito duro para estender esse número de vitórias”, continuou. “Quero lutar com os melhores e vencer os melhores. Eu estou aqui para ser campeão, não para ser mais um”.

Cadastre-se para receber as novidades do UFC

LAS VEGAS, NEVADA - FEBRUARY 27: (L-R) Thiago Moises of Brazil punches Alexander Hernandez in a lightweight bout during the UFC Fight Night

E se o brasileiro chega embalado para o confronto, o russo não fica para trás. Makhachev é o atual 9º colocado no ranking dos 70 Kg e venceu seus sete últimos combates no Octógono. Para muitos, ele será o sucessor de seu compatriota Khabib Nurmagomedov, ex-campeão da divisão, que se aposentou de forma invicta em 2020.

“Fazem muito essa comparação por serem russos, treinarem juntos, serem amigos desde a infância, mas acredito que o Khabib coloca muito mais pressão fisicamente falando. Acho que não se compara o Islam ao Khabib”, analisou Thiago. “O Islam é um cara muito duro, um adversário completo, bom em todas as áreas da luta. Mas o Khabib é o melhor peso-leve de todos os tempos, acredito que não tem ninguém que se compare a ele”.

Isso não quer dizer que Thiago não espere por uma batalha dificílima no próximo final de semana; apenas que o paulista de 26 está confiante de que conseguirá dar mais um passo rumo ao topo da divisão que hoje é dominada por seu conterrâneo Charles do Bronx.

“Com todo esse hype em torno do Islam, as pessoas falando que ele é o sucessor do Khabib, o próximo campeão… depois que eu vencê-lo, vou entrar no Top 10 e quero um adversário que esteja de preferência no Top 5. Uma vitória sobre o Islam vai me colocar no bolo para lutar pelo cinturão em um futuro bem próximo”, concluiu.

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube