Eventos
Thiago Moisés conquistou mais uma grande vitória no Octógono. O brasileiro travou uma guerra contra Bobby Green, mas saiu vitorioso na decisão unânime dos juízes (triplo 29-28) na luta de abertura do card principal do UFC Vegas 12, realizado neste sábado (31).
"Estou muito feliz. Consegui duas grandes vitórias, uma contra o Michael Johnson e agora contra o Bobby Green. Estou sempre tentando melhorar e hoje não cometi os mesmos erros de lutas anteriores. Quero lutar contra alguém do top 15. Cerrone é o décimo quinto do ranking, tem o Alexander Hernandez ou o vencedor ou perdedor de Diego Ferreira e Drew Dober".
Moisés e Green começaram o duelo se estudando. O norte-americano tinha o maior volume de golpes, enquanto Moisés acertava com maior força. O brasileiro tentou uma queda, mas não conseguiu e acabou ficando por baixo de de Green na posição norte-sul. Depois de algum tempo, a luta voltou a ficar em pé até a buzina soar.
O brasileiro voltou mais agressivo no segundo assalto, enquanto Green usava bem as esquivas e provocava. O norte-americano conseguiu levar a luta para o solo, mas Moisés estava esperto e buscou aplicar uma chave de joelho. Depois de muito insistir, Green conseguiu escapar da finalização e passou a acertar golpes na região abdominal quando o duelo voltou a ficar em pé.
Sabendo que o duelo poderia ir para qualquer um, os dois lutadores buscaram tomar a iniciativa no terceiro round. O equilíbrio era a marca da etapa final, até Green buscar derrubar o brasileiro e tentar uma kimura. Moisés se defendeu bem e conseguiu pegar as costas do rival. Nos segundos finais, ambos trocaram golpes em pé e sobrou para os juízes laterais decidirem o vitorioso - que marcaram dois rounds a um para o brasileiro.