Pular para o conteúdo principal
Thiago Moisés caminha ao Octógono com a bandeira do Brasil antes da luta com Joel Álvarez no UFC Fight Night no UFC Apex em 13 de novembro de 2021 (Chris Unger/Zuffa LLC)
Entrevistas

Thiago Moisés vê jiu-jítsu como caminho para a vitória no UFC Vegas 57

Brasileiro encara Christos Giagos pelo peso-leve neste sábado (25)

Após começar a temporada de 2021 conquistando sua terceira vitória seguida no Ultimate e entrando para o concorrido Top 15 dos pesos-leves, Thiago Moisés teve seu bom momento na organização interrompido no final do ano passado, com derrotas consecutivas para Islam Makhachev e Joel Álvarez.

Buscando voltar à coluna das vitórias em 2022, o paulista de 27 anos garante, no entanto, que o retrospecto não entrará no Octógono para o duelo com Christos Giagos neste sábado (25), no UFC Vegas 57.

"Isso não me pressiona", disse Thiago, em entrevista ao UFC Brasil, sobre as duas derrotas seguidas. "Estou focado em dar meu melhor no dia da luta. Sei que tenho o suficiente para sair com o braço erguido e o foco é sempre esse. Trabalho sempre para vencer, independente de estar vindo de vitória ou de derrota".

Confira o card completo do UFC Vegas 57

Thiago Moisés aplica chute em Joel Álvarez durante luta em UFC Fight Night no UFC Apex em 2021 (Chris Unger/Zuffa LLC)

Adversário do brasileiro, Giagos está em sua segunda passagem pelo Ultimate e já dividiu o Octógono com nomes como Gilbert Durinho, Charles "do Bronx" e até Arman Tsarukyan, que enfrenta Mateusz Gamrot na luta principal do evento deste final de semana.

Moisés reconhece a qualidade do oponente, mas acredita que seu jiu-jítsu pode ser um diferencial a seu favor no confronto.

"É uma luta que traz muitos desafios, pois ele é um cara completo. Ele é bom na trocação, no chão e já lutou com grandes nomes", analisou. "Apesar disso, é um adversário que vejo que tem um jogo bom para mim. Acredito que sou melhor do que ele em todas as áreas".

"Ele é um adversário que foi finalizado quatro vezes e isso mostra o caminho que eu preciso pegar para vencer essa luta".

Thiago Moisés comemora após a vitória sobre Alexander Hernandez no UFC Fight Night no UFC Apex em 2021 (Jeff Bottari/Zuffa LLC)