Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Thominhas admite desejo de enfrentar Urijah Faber: "Seria muito bom"

Brasileiro é o atual sexto colocado no ranking peso-galo; americano é o terceiro


Em pouco mais de um ano de UFC, o paulista Thominhas Almeida passou de uma aposta do MMA brasileiro para um sério candidato a uma disputa de cinturão do peso-galo. Em quatro lutas na organização, foram quatro vitórias, três nocautes e quatro bônus por melhor performance ou luta da noite.
Entrando em 2016, o lutador quer maiores desafios. Em entrevista à Ag. Fight, ele falou sobre uma possível luta contra o veterano Urijah Faber, que atualmente ocupa três posições à sua frente no ranking da divisão.
“O Urijah Faber é muito adorado pela galera, então acho que pelo meu crescimento na categoria, uma luta com ele seria muito boa”, disse Thominhas, “Mas não gosto de escolher adversário. Quem o UFC colocar, vou dar o meu melhor”.
Mesmo que não seja contra Faber, entretanto, o atleta de 24 anos quer voltar logo ao octógono. Nos últimos dois anos, foram três lutas em cada. Para manter a média, o atleta da Chute Boxe sabe que precisa competir já nos primeiros meses de 2016.
“Estou pedindo muito para lutar no Rio de Janeiro, no dia 5 de março. Vai ser um grande evento”, contou Thominhas, “Acho que o UFC bota uma fé em mim, e isso me motiva”.
Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC | Assine o Canal Combate e não perca nenhuma edição do UFC