Eventos
Após sofrer primeira derrota, peso-galo se diz pronto para voltar melhor do que antes
Tudo sempre aconteceu muito rápido na carreira de Thominhas Almeida. Aos 23 anos de idade, o paulistano chegou ao UFC com um cartel de 17 vitórias, sendo 16 por nocaute ou finalização, e 14 no primeiro round, e já foi apontado como uma grande promessa na divisão dos pesos-galo.
A pressão por bons resultados não afetou o lutador, que nos primeiros 12 meses de Ultimate derrotou quatro adversários, nocauteando três, e já se colocou no seleto grupo dos melhores da divisão.
No último mês de maio, no entanto, a impressionante sequência foi quebrada quando Thominhas se deparou com outra grande promessa da categoria, Cody Garbrandt, e sofreu sua primeira derrota na carreira. Um triste acidente, mas do qual o brasileiro tirou bons ensinamentos, como contou em entrevista ao MMA Junkie.
“Se você tentar dar um passo maior do que as pernas, você pode tropeçar, e a queda pode ser grande. Penso em uma luta de cada vez. Dei um passo para trás, mas agora vou dar dois, três para frente”, disse Thominhas, “Perder é muito triste, é horrível, não desejo para ninguém. Mas depois que passa e você se acalma, é diferente. Eu exijo muito de mim mesmo. Vejo isso como um crescimento, é consertar o que está errado, melhorar e manter meu foco no objetivo que é ser campeão”.
Cinco meses depois do revés, o atual 11º colocado no ranking dos galos já conseguiu perceber seus erros, tem trabalhado exaustivamente para consertá-los, e está ansioso pela oportunidade de voltar ao octógono e deixar a experiência ruim no passado.
“Quero lutar. Não me importa o oponente. Vocês vão ver muitas melhorias na próxima luta”, garantiu.
Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC
Eventos