Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Thominhas responde Rivera: "Vamos ver quem vai amolecer o queixo de quem"

Pesos-galo se enfrentam no UFC Long Island, dia 22 de julho


Dois dos principais nomes em ascensão na divisão peso-galo vão colidir no dia 22 de julho, quando o brasileiro Thomas Almeida medirá forças com Jimmie Rivera no UFC Long Island, nos Estados Unidos.
Enquanto Thominhas tem cinco vitórias (sendo premiado com bônus em todas) em seis lutas no octógono, tendo sido parado apenas pelo atual campeão Cody Garbrandt, Rivera não traz um retrospecto menos impressionante, e já soma quatro triunfos no octógono, incluindo sobre os ranqueados Iuri Alcantara e Pedro Munhoz, e sobre o membro do Hall da Fama, Urijah Faber.
Confira o card completo do UFC Long Island | Veja como está o ranking dos galos

Em recente entrevista ao podcast UFC Unfiltered, o norte-americano deu uma apimentada na rivalidade, dizendo que gostaria de tirar proveito do fato de Garbrandt ter “amolecido” o queixo de Thominhas no duelo entre os dois, em maio de 2016. Em conversa com a reportagem do UFC Brasil, o paulista teve seu direito de resposta.
“Ele tem boca e pode falar o que quiser. Vamos ver no dia 22 quem vai amolecer o queixo de quem”, disse Thominhas, que, apesar da provocação, reconheceu a qualidade de seu próximo oponente, “Acho ele um cara bem estratégico, um cara que se adapta bem ao seu adversário e é um cara bem completo, por isso ainda está invicto no UFC”.

O atleta da Chute Boxe não pisa no octógono desde novembro de 2016, quando nocauteou Albert Morales no UFC São Paulo, e, apesar de estar acostumado a lutar quatro ou cinco vezes por ano, reconhece que ter um tempo maior de descanso e preparação é, às vezes, necessário.
“Cada fase é importante na carreira”, disse, “Quando você luta muito, querendo ou não, você desgasta o seu corpo, porque tem a dieta, tem toda a preparação, não é só ir lá e lutar. É bom também, eu gosto muito de lutar e me manter ativo, mas quando tem esse intervalo maior você pode preparar sua mente, seu corpo, se especializar, então acho que os dois são válidos”.
Thominhas completa 26 anos de idade no dia 31 de julho, oito dias após o duelo com Rivera. Mas ao invés de pensar em festa, só existe uma coisa em sua mente: seguir na perseguição ao campeão.
“Quero me dar de presente de aniversário essa vitória, essa é a primeira coisa”, disse, “Estou trabalhando bastante duro para essa luta e, passando por ela, não tem muito segredo: é o cinturão que eu quero, e vou trabalhar cada vez mais focado para conquistar esse objetivo”.
Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC