
Eventos
A cidade de Liverpool está ansiosa para o jogo do time local contra o Real Madrid na Champions League. Mas a lutadora nascida na cidade, Molly McCann, aproveitou a oportunidade para ensinar aos colegas lutadores a apreciarem o rival, Everton, da British Premier League.
Ex-jogadora de futebol, McCann levou o protagonista do Fight Night Liverpool, Stephen Thompson, e Manny Bermudez em uma excursão pelo Goodison Park, com a ajuda da equipe experiente e atenciosa do Everton.
"É menos como um estádio e mais como uma catedral", explicou o Gerente de Relações Públicas e Imprensa do Everton Mo Maghazachi enquanto estava no campo. "Você realmente tem uma noção da história que aconteceu aqui".
E que história. Desde sua formação em 1878, o Everton competiu na primeira divisão por 114 vezes, faltando apenas quatro anos no total, e nenhum desde 1952. Durante esses anos, Everton também é responsável por uma série de movimentos pioneiros que os fãs de futebol já se acostumaram a ver: números na parte de trás das camisas, redes nos gols e abrigos no campo. Eles também foram o primeiro clube a ser apresentado em um jogo televisionado em 1936.
"Então vocês basicamente inventaram o futebol?", brincou Thompson.
Mais UFC Liverpool: Enquete: Thompson ou Till? | Claudio Hannibal retorna no evento | As promessas | Magny fará doação | Confira o card completo
Todos os grandes talentos do futebol, de Pelé a Beckham, jogaram no estádio, mas isso não é o que torna o local especial para a McCann.
"Minha estreia no UFC foi anunciada aqui no Goodison Park. O Everton ficou sabendo e anunciou para todos quem eu sou e sobre o que estou falando. O apoio tem sido incrível".
Não é todo dia, ou qualquer outro dia, que um lutador do UFC faz sua estreia em sua cidade natal, particularmente uma cidade que o UFC está visitando pela primeira vez. Este fato não passou despercebido por McCann.
"Ouça, é uma coisa dos sonhos fazer a minha estreia em Liverpool. Quem consegue fazer isso? Está escrito nas estrelas para esse tipo de coisa acontecer".
Wonderboy parecia impressionado, usando orgulhosamente a camisa de honra que o clube lhe dera enquanto mergulhava na aula de história. Apesar do fato de que ele estará em frente a outro herói da cidade natal, Darren Till, no domingo, Thompson parecia esperançoso de que ainda conseguiria algum amor dos fãs.
"Eu sei que ele é de Liverpool, mas esperamos que depois da luta [eu] vá embora com alguns torcedores de Liverpool e alguns torcedores do Everton".