Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Tibau e Gadelha vencem nas preliminares

Hugo Wolverine foi o único brasileiro derrotado nas primeira lutas em Atlantic City

Claudinha conectando seu gancho de esquerda

Dos três brasileiros em ação no card preliminar, dois saíram vitoriosos do Octógono montado para o UFC Fight Night no Combate – Cerrone x Miller, na noite desta quarta-feira, em Atlantic City (EUA). Um bom presságio para os confrontos principais, que ainda contariam com quatro representantes tupiniquins. Gleison Tibau levou a melhor sobre Pat Healy, enquanto Claudia Gadelha estreou com tudo contra Tina Lahdemaki. Já Hugo Wolverine acabou nocauteado pelo invicto Aljamain Sterling.   

Vindo de derrota, Gleison Tibau teve o americano Pat Healy pela frente na última luta do card preliminar. E o brasileiro conseguiu controlar bem o oponente durante os três rounds. No primeiro, Tibau manteve boa movimentação em pé, conquistou o centro do Octógono e derrubou para levar vantagem. A tática seguiu parecida na etapa seguinte, quando o brasileiro voltou a derrubar. No minuto final, Healy deu início a uma reação, perigoso com os punhos. O americano voltou para o tudo ou nada no assalto final e conseguiu complicar, variando bem os golpes na linha de cintura e no rosto de Gleison, que passou a ser prensado nas grandes. Mas, nos últimos instantes, Tibau suspendeu Pat, voltou a derrubar e ainda teve tempo para uma última sequência com duros socos no americano. Na decisão dos jurados, unânime, vitória para o brasileiro, que ganha fôlego entre os pesos leves.    

Hugo “Wolverine” Viana começou bem contra Aljamain Sterling, quando surpreendeu o adversário nosSterling sobrou contra Wolverine contragolpes. Entretanto, especialista em wrestling, Sterling encontrou a distância e passou a investir nas quedas, sua principal habilidade. Desta forma, inverteu o cenário ainda na primeira etapa. Com êxito, manteve a estratégia e ainda chegou a posições de superioridade no chão. No segundo assalto, pegou as costas e tentou trabalhar a finalização. No terceiro, conseguiu montar, de onde abafou o brasileiro e soltou uma série fulminante de socos. O nocaute técnico aconteceu aos 3min50s. Incentivado na carreira por nada menos que o atual campeão meio-pesado Jon Jones, Sterling segue invicto – dez vitórias – e ganha valiosos pontos no ranking dos pesos galos.  
Uma das novas esperanças brasileiras no UFC, era grande a expectativa na estreia de Claudia Gadelha na organização, justamente no primeiro combate do peso palha no evento. Diversas vezes campeã de jiu-jitsu, atleta da Nova União, time de feras como o campeão José Aldo, Claudinha fez valer seu favoritismo sobre a finlandesa Tina Lahdemaki. No primeiro round, encurtou a distância e venceu com facilidade. Na segunda parcial, a luta vinha equilibrada, mas Lahdemaki tentou esboçar reação nos minutos finais, tendo conectado alguns golpes na trocação. Claudinha voltou focada, bem na luta em pé, seja com socos ou nos chutes baixos na perna da adversária. No seguimento, duas boas quedas e uma dose de ground and pound garantiram à Gadelha a vitória por decisão unânime. A brazuca segue invicta, com 12 triunfos, enquanto Tina Lahdemaki sentiu pela primeira vez o gosto amargo da derrota.
  
Em outras lutas que embalaram o card preliminar, o cubano Yosdenis Cedeno imprimiu um ritmo absurdo contra Jerrod Sanders, que acabou desistindo no intervalo do primeiro round. Já a estreante em UFCs Leslie Smith superou a maior envergadura de Jessamyn Duke e nocauteou aos 2min24s do assalto inicial.

ResultadosGleison Tibau venceu Pat Healy por decisão unânimeLeslie Smith venceu Jessamyn Duke por TKO aos 2min24s do R1Aljamain Sterling venceu Hugo Wolverine por TKO aos 3min50 do R3Yosdenis Cedeño venceu Jerrod Sanders por TKO após desistência no intervalo do R1Cláudia Gadelha venceu Tina Lahdemaki por decisão unânime