
Eventos
Em um duelo brasileiro de cinco rounds, Thiago Marreta levou a melhor sobre Johnny Walker, vencendo por decisão unânime na luta principal do UFC Vegas 38 neste sábado (2) no UFC Apex em Las Vegas.. Confira todos os resultados do evento abaixo.
Após cinco equilibrados rounds, Thiago Marreta voltou à coluna das vitórias na luta principal do UFC Vegas 38, vencendo Johnny Walker por decisão unânime (triplo 48-47). Este foi o primeiro triunfo de Thiago desde a vitória por nocaute sobre o agora campeão dos 93 Kg Jan Blachowicz em 2019.
Após uma cabeçada acidental, Kevin Holland sofreu um knockdown e Kyle Daukaus capitalizou, finalizando o oponente instantes depois. No entanto, após assistir ao replay, o árbitro Dan Miragliotta concluiu que Holland foi prejudicado devido à cabeçada e nunca se recuperou completamente, decretando assim o "no contest"- sem resultado.
Em uma das lutas mais aguardadas do evento, o norte-americano Niko Price levou a melhor sobre o brasileiro Alex Cowboy, conquistando o triunfo por decisão unânime com dois rounds a um, após um final eletrizante.
Após ter sua sequência de três vitórias seguidas interrompida em derrota para Sean Strickland, o polonês Krzysztof Jotko voltou à coluna das vitórias neste final de semana, superando Misha Cirkunov, que fazia sua estreia na divisão dos médios após figurar no Top 15 entre os meio-pesados, por decisão dividida.
Escalado originalmente para enfrentar o brasileiro Leonardo Santos, Alexander Hernandez não deu chances para o estreante Mike Breeden, que aceitou o combate para fazer sua estreia no Octógono de última hora, e voltou à coluna das vitórias com um rápido nocaute no 1º round.
Em um equilibrado duelo pelo peso-leve, Jared Gordon levou a melhor sobre Joe Solecki, vencendo por decisão dividida e conquistando sua terceira vitória consecutiva no Octógono.
A australiana Casey O'Neill, de 23 anos, continua mostrando por que é considerada uma das principais promessas no peso-mosca e, neste sábado, venceu Antonina Shevchenko por nocaute técnico no 2º round, aumentando seu cartel invicto para 8-0 e chegando à terceira vitória seguida no Ultimate.
Na luta de despedida da ex-desafiante ao cinturão peso-galo Bethe Correia, quem se deu melhor foi a promissora Karol Rosa, que conquistou sua quarta vitória consecutiva no Octógono ao superar a veterana por decisão unânime.
Após sair em desvantagem no 1º round, o australiano Jamie Mullarkey se recuperou, tomou conta do duelo no 2º e conseguiu sua segunda vitória consecutiva por nocaute, superando o norte-americano Devonte Smith.
De volta ao peso-galo após passagem de duas lutas pelo peso-pena, o brasileiro Douglas Silva voltou à coluna das vitórias com um belíssimo nocaute com um gancho de esquerda no contra-ataque sobre o belga Gaetano Pirrello no 1º round.
Após estrear no Octógono com derrota em outubro de 2020, a suíça Stephanie Egger conseguiu sua primeira vitória no Ultimate neste sábado com um triunfo dominante por nocaute técnico sobre Shanna Young no 2º round.
Fazendo sua primeira luta em mais de dois anos, e vindo de duas derrotas consecutivas, Alejandro Perez se reabilitou de forma convincente no Octógono, vencendo o veterano brasileiro Johnny Eduardo por finalização com uma pouco ortodoxa chave de braço reta no 2º round.
Thiago Marreta venceu Johnny Walker por decisão unânime (48-47, 48-47, 48-47).
Kevin Holland x Kyle Daukaus terminou sem resultado devido a uma cabeçada acidental aos 3m43s do 1º round.
Niko Price venceu Alex Oliveira por decisão unânime (29-28, 29-28, 29-28).
Krzysztof Jotko venceu Misha Cirkunov por decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28).
Alexander Hernandez venceu Mike Breeden por nocaute a 1m20s do 1º round.
Jared Gordon venceu Joe Solecki por decisão dividida (28-29, 29-28, 29-28).
Casey O'Neill venceu Antonina Shevchenko por nocaute técnico aos 4m47s do 2º round.
Karol Rosa venceu Bethe Correia por decisão unânime (30-27, 30-27, 30-26).
Jamie Mullarkey venceu Devonte Smith por nocaute técnico aos 2m51s do 2º round.
Douglas Silva venceu Gaetano Pirrello por nocaute aos 2m04s do 1º round.
Stephanie Egger venceu Shanna Young por nocaute técnico aos 2m22s do 2º round.
Alejandro Perez venceu Johnny Eduardo por finalização (chave de braço) aos 4m13s do 2º round.