Eventos
O cinturão interino dos pesos-pesados do UFC fica com Tom Aspinall. Em mais uma apresentação irretocável, o britânico venceu Curtis Blaydes por nocaute no 1º round, defendendo o título em frente à sua torcida na Inglaterra na luta co-principal do UFC 304, neste sábado (27).
O confronto durou apenas 60 segundos. Após uma rápida troca de golpes no centro do Octógono, os lutadores foram para a grade em um breve momento de clinch. Ao se separarem, Aspinall colocou um golpe que encontrou o rosto do norte-americano e o atordoou. Rapidamente, o britânico foi para cima e aplicou socos suficientes no ground and pound para liquidar a fatura.
Desta forma, Aspinall vinga sua única derrota no Octógono, sofrida em 2022, quando teve uma lesão no joelho aos 15 segundos de combate. As outras oito apresentações do inglês de 31 anos no Ultimate terminaram da mesma forma que nesta noite: com triunfo pela via rápida.
Em entrevista no Octógono após a vitória, o britânico reafirmou o intuito de lutar a seguir pela unificação dos cinturões dos pesos-pesados contra o atual campeão linear da categoria, Jon Jones.
"Eu falei com o chefe (Dana White) e ele quer ver Tom Aspinall contra Jon Jones", disse. "Olá Jones. Não tenho nada contra você, apenas acho que sou melhor que você. Eu sei que posso vencê-lo".
O UFC 304: Edwards x Muhammad 2 foi um evento realizado em 27 de julho de 2024. Confira aqui a cobertura completa e reveja todas as lutas no UFC Fight Pass.
Tags