Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Tony Ferguson cogita luta contra José Aldo no peso-pena

Número 2 no ranking peso-leve, "El Cucuy" pensa em mudar de categoria

Tony Ferguson pode ser o próximo desafiante no peso-leve, mas não pense que ele pretende fazer carreira em apenas uma divisão de peso.

Em conversa no programa "The MMA Hour", "El Cucuy" revelou seus planos de possivelmente descer ao peso-pena e enfrentar o campeão José Aldo.

"Talvez o Aldo. Descer para os 66kg, ver o que tem por lá. Talvez subir para 77kg. Pensando apenas no meu peso agora, minha esposa me colocou para fazer esse detox com sucos porque estava ficando um pouco pesado. Neste momento devo estar pesando 84kg", disse.

Leia também: Aldo - "Nunca deixei de ser campeão" 

Com 1,80m de altura, Ferguson seria um atleta grande em comparação com a maioria dos penas. Quando questionado se conseguiria cortar 4kg a mais do que costuma, o norte-americano garantiu que sim.

"Sou um wrestler, já faço isso há muito tempo. Sou muito focado. Os 66kg seriam divertidos para me testar mentalmente também. Gosto de forçar meu corpo ao extremo para ultrapassar as barreiras mentais, então lutar nos penas seria legal. Se o Kenny Florian conseguiu, eu também consigo. Acho que eu seria uma grande ameaça na categoria", afirmou.

Aos 32 anos, Ferguson possui um cartel de 23 vitórias e três derrotas, e vem de uma sequência de nove triunfos, incluindo uma decisão sobre o ex-campeão dos leves Rafael dos Anjos

Assine o Combate | O canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC