Pular para o conteúdo principal
Charles Oliveira of Brazil celebrates after defeating Michael Chandler in their UFC lightweight championship bout at Toyota Center on May 15, 2021 in Houston, Texas. (Photo by Josh Hedges/Zuffa LLC)
Especiais

Top 10: Lutas do Mês | Maio 2022

Veja uma seleção de combates que irão agitar o Octógono neste mês

Maio chegou e traz consigo três eventos recheados de grandes combates para os fãs de MMA. Entre os destaques, teremos dois cinturões em jogo e uma brasileira liderando um Fight Night. Confira o nosso Top 10 das lutas mais esperadas do mês.

UFC 274: Oliveira x Gaethje (7 de maio)

Charles Oliveira x Justin Gaethje

A luta principal do UFC 274. O campeão dos leves Charles "do Bronx" Oliveira vai em busca da sua 2ª defesa de cinturão e terá pela frente Justin Gaethje. O brasileiro é um dos grandes recordistas na história do UFC e está invicto desde 2017. Já o norte-americano é um ex-campeão interino da categoria vem de vitória sobre Michael Chandler, em uma das lutas mais emocionantes de 2021. O duelo promete ser movimentado e emocionante para os fãs de MMA.

Rose Namajunas x Carla Esparza 2

A luta co-principal do UFC 274 também vale um cinturão. Rose Namajunas e Carla Esparza se enfrentam mais uma vez oito anos depois do primeiro encontro, onde a desafiante finalizou a atual campeã e se consagrou a vencedora do TUF 20. Muito aconteceu desde então, com Rose se tornando campeã duas vezes e Carla se consolidando no topo da categoria. É mais uma revanche com promessa de ser grandiosa no Octógono.

Michael Chandler x Tony Ferguson

Dois dos lutadores favoritos dos fãs, Michael Chandler e Tony Ferguson se enfrentam no card principal do UFC 274. Ambos vêm de derrota, mas são conhecidos por fazerem lutas empolgantes e agressivas, sempre partindo para cima dos adversários. Chandler fará sua quarta luta no Octógono, enquanto Ferguson é um veterano que fará seu 20° combate na organização.

Maurício Shogun x Ovince Saint Preux 2

Outra revanche que marca o UFC 274, Maurício Shogun encara Ovince Saint Preux no card principal do evento. Os dois meio-pesados se enfrentaram na luta principal do UFC Uberlândia, em 2014, com Saint Preux saindo vitorioso por nocaute no 1° round. Os veteranos agora buscam a recuperação no evento, já que ambos vêm de derrota em seus últimos combates.

Macy Chiasson x Norma Dumont

Um duelo entre duas lutadoras empolgantes marca o card preliminar do evento. A brasileira Norma Dumont vai em busca da quarta vitória seguida contra Macy Chiasson. Norma teve uma apresentação impressionante contra Aspen Ladd em sua última luta e espera mostrar a mesma inteligência e agressividade contra a norte-americana, que busca a recuperação no evento. A vencedora pode ser a próxima desafiante ao cinturão de Amanda Nunes.

Confira o card completo do UFC 274

UFC Vegas 54: Blachowicz x Rakic (14 de maio)

Jan Blachowicz x Aleksandar Rakic

Jan Blachowicz se prepara para sua luta no UFC 267

Jan Blachowicz se prepara para sua luta no UFC 267. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)


Originalmente marcada para março, a luta entre os dois meio-pesados europeus irá liderar o UFC Vegas 54. Esta será a primeira luta de Jan Blachowicz desde que perdeu o cinturão para Glover Teixeira no UFC 267, enquanto Aleksandar Rakic se estabeleceu como uma dos melhores da divisão ao bater Anthony Smith e Thiago Marreta. Com o cinturão da categoria sendo disputado em junho, no UFC 275, o vencedor desse duelo pode muito bem ser o próximo desafiante ao título.

Katlyn Chookagian x Amanda Ribas

A segunda luta feminina a aparecer na lista promete ser uma das melhores do mês. Katlyn Chookagian e Amanda Ribas medem forças em um duelo no peso-mosca. A norte-americana está estabelecida na divisão e está em 2° lugar no ranking, enquanto a brasileira ocupa a 8ª colocação no raking peso-palha e sobe de categoria visando uma chance pelo cinturão. Ambas possuem muita habilidade na trocação e gostam de pressionar suas rivais, o que deixa essa luta ainda mais intrigante pelo estilo das lutadoras.

Angela Hill x Virna Jandiroba

Em outro combate no mesmo card, Angela Hill e Virna Jandiroba medem forças no peso-palha. Ambas são veteranas do esporte e possuem estilos de luta bem diferentes. A norte-americana é excelente na trocação, com uma forte base no muay thai, enquanto a brasileira é faixa-preta em jiu-jítsu. Um duelo de estilos entre duas atletas que buscam se recuperar, já que ambas vêm de derrota.

Veja todas as lutas confirmadas para o UFC Vegas 54

UFC Vegas 55: Holm x Vieira (21 de maio)

Ketlen Vieira comemora sua vitória no UFC Vegas 43

Ketlen Vieira comemora sua vitória no UFC Vegas 43. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)


Em uma batalha entre duas atletas de elite, a ex-campeã peso-galo Holly Holm enfrenta Ketlen Vieira na luta principal do UFC Vegas 55. Holm não luta desde 2020, mas vem de duas boas vitórias contra Irene Aldana e Raquel Pennington, enquanto a brasileira venceu a também ex-campeã Miesha Tate em sua primeira luta principal na carreira. A vencedora dessa luta com certeza irá solidificar sua posição entre as melhores da categoria e podem ficar de olho em uma possível disputa de título no segundo semestre.

Santiago Ponzinibbio x Michel Pereira

Em duelo entre Brasil e Argentina no Octógono, Santiago Ponzinibbio e Michel Pereira medem forças no peso meio-médio. O argentino vem de vitória sobre Miguel Baeza em sua última apresentação e quer parar a ascensão do brasileiro, que está com quatro vitórias seguidas. Ambos são atletas que não têm medo de trocar golpes de forma franca com seus adversários e o combate promete ser emocionante e movimentado para os fãs.

Veja todas as lutas confirmadas para o UFC Vegas 55