Pular para o conteúdo principal
Eventos

Top 10: Lutas do Mês | Junho 2022

Confira os duelos mais empolgantes que prometem agitar o Octógono neste mês

Após um histórico mês de maio no Octógono, em que vimos a 12ª vitória seguida de Charles "do Bronx" Oliveira com a finalização sobre Justin Gaethje,, o nocaute espetacular de Michael Chandler sobre Tony Ferguson e outros momentos marcantes, chegou a hora de olhar para o futuro.

Em junho, teremos quatro cards e quase 60 combates, incluindo duas disputas de cinturão, a revanche de uma das melhores batalhas dos últimos tempos, um confronto entre dois veteranos com nomes gravados na história do UFC e muito mais. Confira abaixo 10 lutas que você não pode perder neste mês.

Confira o calendário completo do UFC

UFC Vegas 56: Volkov x Rozenstruik (4 de junho)

Alexander Volkov x Jairzinho Rozenstruik

A luta principal do primeiro card do mês terá frente a frente os atuais 7º e 8º colocados no ranking dos pesos-pesados, ambos em busca de reabilitação no Octógono: Volkov foi finalizado pelo promissor Tom Aspinall há menos de três meses, enquanto Jairzinho perdeu por decisão para Curtis Blaydes em sua apresentação mais recente, em setembro do ano passado.

Dois dos mais técnicos strikers da divisão, ambos já se testaram contra atletas da elite da categoria, mas ainda não conseguiram conquistar o almejado title shot. Um triunfo neste duelo levará o vencedor de volta à briga pelo Top 5.

UFC 275: Teixeira x Prochazka (11 de junho)

Glover Teixeira x Jiri Prochazka

No retorno do Ultimate à Singapura após quase três anos, o campeão dos meio-pesados Glover Teixeira tentará fazer sua primeira defesa de título em duelo contra o embalado tcheco Jiri Prochazka.

Aos 42 anos, o brasileiro vive um dos melhores momentos de sua carreira e engatou uma sequência de seis vitórias seguidas, que culminou com a conquista do cinturão contra Jan Blachowicz em outubro do ano passado.

Prochazka precisou de apenas duas lutas na organização para se credenciar ao title shot, já que ele nocauteou os ex-desafiantes ao título Volkan Oezdemir e Dominick Reyes. Ele venceu suas últimas 12 lutas e não sofre uma derrota desde 2015.

Valentina Shevchenko x Taila Santos

Na luta co-principal do evento, a campeã peso-mosca Valentina Shevchenko tentará defender seu título pela sétima vez no embate com a brasileira Taila Santos.

Invicta nos 56 Kg, a atleta do Quirguistão tem oito vitórias consecutivas na divisão e nocauteou Lauren Murphy em seu compromisso mais recente, em setembro do ano passado.

Taila, por sua vez, chega para o confronto embalada por quatro triunfos seguidos, incluindo a finalização contra Joanne Wood no último mês de novembro.

Zhang Weili x Joanna Jedrzejczyk

Em março de 2020, a então campeã peso-palha Zhang Weili enfrentou a ex-detentora do título Joanna Jedrzejczyk e defendeu seu cinturão naquela que foi amplamente considerada a melhor luta do ano.

Após perder a coroa da divisão para Rose Namajunas, e ser novamente superada pela norte-americana na revanche, a chinesa agora reencontra a polonesa, que volta ao Octógono pela primeira vez desde o primeiro duelo entre ambas.

Rogério Bontorin x Manel Kape

Em busca de reabilitação no peso-mosca após quatro combates sem vitória, o brasileiro Rogério Bontorin mede forças com Manel Kape em um duelo do Top 15 da categoria.

O paranaense vai para seu segundo compromisso em 2022, tendo sido superado por decisão dividida em equilibrado duelo com Brandon Royval em janeiro; o angolano, que perdeu para os brasileiros Alexandre Pantoja e Matheus Nicolau em suas duas primeiras lutas no Ultimate, chega embalado para o duelo após se recuperar com triunfos sobre Ode Osbourne e Zhalgas Zhumagulov.

André Fialho x Jake Matthews

Chegando à impressionante quarta luta em menos de seis meses em 2022, o português André Fialho volta à ação um mês após nocautear Cameron VanCamp para seu teste mais difícil no Octógono até agora: o australiano Jake Matthews.

Fialho estreou no UFC perdendo para Michel Pereira, mas se recuperou com nocautes no 1º round sobre Miguel Baeza e VanCamp. Para se aproximar do Top 15 nos meio-médios, ele terá que superar Matthews, que venceu seis de seus oito últimos combates, mas foi finalizado por Sean Brady em sua última luta, em março de 2021.

André Fialho punches Cameron VanCamp at UFC 274

André Fialho punches Cameron VanCamp in a welterweight fight during the UFC 274 event at Footprint Center on May 07, 2022 in Phoenix, Arizona. (Photo by Chris Unger/Zuffa LLC)


UFC Austin: Kattar x Emmett (18 de junho)

Calvin Kattar x Josh Emmett

Em um duelo no Top 10 dos pesos-pena, Calvin Kattar e Josh Emmett fazem a luta principal do UFC Austin no terceiro evento deste mês.

Atual 4º colocado no ranking, Kattar tem sete triunfos em 10 lutas no Ultimate, e em seu combate mais recente venceu de forma enfática Giga Chikadze em cinco rounds no último mês de janeiro.

Emmett ocupa atualmente o 7º lugar na categoria, e busca invadir o Top 5 após somar quatro vitórias seguidas, sendo a última delas por decisão unânime sobre Dan Ige.

Donald Cerrone x Joe Lauzon

Dois veteranos do Octógono vão medir forças na segunda atração mais importante da noite, quando Donald "Cowboy" Cerrone faz sua 38ª apresentação no Octógono contra Joe Lauzon, que luta no Ultimate pela 28ª vez.

Cerrone tenta espantar a má fase e encerrar a sequência de seis combates sem vitória, enquanto Lauzon entra em ação pela primeira vez em quase três anos - sua última luta foi uma vitória por nocaute sobre Jonathan Pearce em outubro de 2019.

LAS VEGAS, NEVADA - MAY 08: (L-R) Donald 'Cowboy' Cerrone battles Alex Morono in a welterweight fight during the UFC Fight Night event at UFC APEX on May 08, 2021 in Las Vegas, Nevada. (Photo by Chris Unger/Zuffa LLC)

LAS VEGAS, NEVADA - MAY 08: (L-R) Donald 'Cowboy' Cerrone battles Alex Morono in a welterweight fight during the UFC Fight Night event at UFC APEX on May 08, 2021 in Las Vegas, Nevada. (Photo by Chris Unger/Zuffa LLC)


UFC Vegas 57: Tsarukyan x Gamrot (25 de junho)

Arman Tsarukyan x Mateusz Gamrot

A última luta do mês de junho colocará frente a frente dois jovens talentos em busca de consolidação no Top 15 dos pesos-leves: Arman Tsarukyan, de 25 anos, e Mateusz Gamrot, de 31.

Atual 11º colocado no ranking dos 70 Kg, Tsarukyan estreou na organização sendo superado por Islam Makhachev, mas emplacou cinco vitórias seguidas a seguir, sendo as mais recentes em nocautes sobre Joel Álvarez e Christos Giagos.

Gamrot teve trajetória parecida: em sua primeira apresentação no Octógono, ele foi derrotado por Guram Kutateladze, mas venceu os três combates seguintes - sempre por nocaute ou finalização - e chegou à 12ª posição na categoria.

Arman Tsarukyan talks with the Michael Bisping after his win over over Joel Alvarez at UFC Fight Night: Makhachev vs Green

Todos os eventos terão transmissão ao vivo e exclusiva do Combate. Assine já!

Não perca o UFC 275: Teixeira x Procházka, neste sábado, 11 de junho, a partir das 20 horas (horário de Brasília), ao vivo e com exclusividade no Canal Combate.