
Eventos
O Octógono retorna ao Rio de Janeiro no dia 4 de maio para o UFC 301, que será realizado na Farmasi Arena. Na luta principal, o campeão peso-mosca Alexandre Pantoja irá colocar o seu cinturão em jogo diante do australiano Steve Erceg.
No aquecimento para o retorno à Cidade Maravilhosa, listamos 10 finalizações inesquecíveis em eventos realizados na capital fluminense. Confira:
Lutando pela primeira vez em sua cidade natal vestindo as luvas do Ultimate, Vitor Belfort não decepcionou o seu público. No duelo contra o norte-americano Anthony Johnson, o “Fenômeno” quedou o seu rival logo no começo do confronto, trabalhou no ground and pound e no final do 1º round encaixou um mata-leão forçando o adversário a bater em desistência.
Reveja Vitor Belfort x Anthony Johnson no UFC Fight Pass
Demian Maia finaliza Rick Story no UFC 153. (Foto por Josh Hedges/Zuffa LLC)
Terceiro maior finalizador da história da organização, Demian Maia também teve o seu momento de brilho em um card no Rio de Janeiro. Desde o início do confronto, o lutador brasileiro grudou em Rick Story, fez a transição para as costas e encaixou um estrangulamento tão forte que causou um sangramento no nariz do seu rival e o obrigou a dar os três tapinhas.
Reveja Demian Maia x Ricky Story no UFC Fight Pass
Assim como Demian Maia, Rodrigo Minotauro também exibiu o seu jiu-jítsu de excelência para o público carioca no UFC 153. Após um 1º round de muito equilíbrio, o veterano brasileiro retornou para o segundo 2º disposto finalizar Dave Herman. O norte-americano resistiu, tentou escapar da posição, mas não conseguiu e acabou sendo pego em uma chave de braço.
Reveja Rodrigo Minotauro x Dave Herman no UFC Fight Pass
Sergio Moraes finaliza Neil Magny no UFC 163. (Foto por Josh Hedges/Zuffa LLC)
Finalista da primeira temporada do “The Ultimate Fighter Brasil”, o peso meio-médio Sergio Moraes não tomou conhecimento de Neil Magny no card preliminar do UFC 163. Logo no começo do confronto, o lutador brasileiro botou o seu rival para baixo e encaixou um lindo triângulo, forçando o norte-americano a bater em desistência e impondo a primeira derrota do seu adversário na organização.
Reveja Sergio Moraes x Neil Magny no UFC Fight Pass
Pupilo de Vitor Belfort, Gilbert Durinho se apresentaria em sua terra natal pela primeira vez no UFC 179, que aconteceu em outubro de 2014. Com a presença do “Fenômeno” em seu córner, o então novato atropelou Christos Giagos e aplicou uma linda chave de braço no seu oponente, que precisou bater em desistência para não sofrer danos ainda maiores.
Reveja Gilbert Durinho x Christos Giagos no UFC Fight Pass
Demian Maia tenta finalizar Neil Magny no UFC 190. (Foto por Josh Hedges/Zuffa LLC)
Presença constante em eventos no Rio de Janeiro, Neil Magny saiu da Cidade Maravilhosa com um gosto amargo na boca pela segunda vez. Embalado por duas vitórias consecutivas, Demian Maia não tomou conhecimento do seu rival e aplicou um mata-leão no norte-americano no 2º round, encerrando o card preliminar do UFC 190 com chave de ouro.
Reveja Demian Maia x Neil Magny no UFC Fight Pass
Se o público carioca se acostumou a ver belas vitórias dos lutadores brasileiros sobre atletas estrangeiros, no UFC 224, que aconteceu em maio de 2018, o peso-pesado Aleksei Oleinik silenciou o “território hostil”. O veterano russo não se intimidou em puxar Júnior Albini para sua guarda e encaixar um lindo estrangulamento Ezequiel, obrigando o “Baby” a dar os três tapinhas.
Reveja Aleksei Oleinik x Júnior Albini no UFC Fight Pass
Mackenzie Dern comemora ao finalizar Amanda Cooper no UFC 224. (Foto por Buda Mendes/Zuffa LLC)
No card principal do mesmo UFC 224, o fã brasileiro de MMA já pode voltar a sorrir. No início do 1º round, a peso-palha Mackenzie Dern acertou um cruzado que levou Amanda Cooper à knockdown. Rapidamente, a brasileira conseguiu a montada, golpeou sua rival no ground and pound por alguns segundos e, em uma linda transição, pegou as costas e encaixou um mata-leão finalizando a sua oponente.
Reveja Mackenzie Dern x Amanda Cooper no UFC Fight Pass
Estreando na organização, o meio-médio Gabriel Bonfim impressionou o público carioca com um belo cartão de visitas. Antes mesmo do primeiro minuto do duelo contra Mounir Lazzez, o brasileiro encurtou a distância, acertou uma boa combinação de golpes e puxou o seu rival para a guarda, encaixando uma linda e rápida guilhotina que fez o tunisiano bater em desistência.
Reveja Gabriel Bonfim x Mounir Lazzez no UFC Fight Pass
Gilbert Burns após finalizar Neil Magny no card principal do UFC 283. (Foto por Buda Mendes/Zuffa LLC)
Um dos destaques do card principal do UFC 283, Gilbert Durinho não quis dar chance para o azar e derrubou Neil Magny logo nos primeiros minutos de combate. Com o norte-americano com as costas no solo, o ex-desafiante dos meio-médios teve tranquilidade para buscar a melhor posição possível e faltando poucos segundos para o fim do 1º round, encaixou um justo katagatame que forçou o seu rival a bater em desistência e determinar sua terceira derrota em solo carioca.
Reveja Gilbert Durinho x Neil Magny no UFC Fight Pass
Os ingressos já estão à venda no site da Ticketmaster. E se você não puder comparecer presencialmente ao evento, assista a todas as lutas do UFC 301 ao vivo no UFC Fight Pass.
Para mais informações sobre o evento, acesse: UFC.com.br/Rio
O UFC 301: Pantoja x Erceg foi um evento realizado em 4 de maio de 2024 na Farmasi Arena, no Rio de Janeiro. Confira aqui a cobertura completa e reveja todas as lutas no UFC Fight Pass.