Pular para o conteúdo principal
Especiais

Top 10: As melhores lutas de 2023

Veja quais foram os confrontos mais empolgantes que tivemos no Octógono neste ano

Quais foram as melhores lutas no Octógono em 2023? Continue lendo para descobrir, pois a temporada de prêmios não oficiais do UFC.com está começando.

Assine o UFC Fight Pass com 50% de desconto no plano anual

1 - Islam Makhachev x Alexander Volkanovski 1

Alexander Volkanovski e Islam Makhachev durante a luta principal do UFC 284. (Foto por Paul Kane/Getty Images)

Alexander Volkanovski e Islam Makhachev durante a luta principal do UFC 284. (Foto por Paul Kane/Getty Images)


Islam Makhachev viajou para Perth e defendeu com sucesso seu cinturão peso-leve contra Alexander Volkanovski na luta principal do UFC 284. Mostrando habilidades superiores em pé e no grappling, o russo teve uma de suas lutas mais intensas em toda sua carreira e saiu vitorioso por decisão unânime. Apesar da derrota, Vokanovski saiu prestigiado pelo desafio imposto ao rival.

2 - Irene Aldana x Karol Rosa

Irene Aldana e Karol Rosa protagonizaram um duelo incrível de 15 minutos no UFC 296, merecedora do prêmio  "Luta da Noite". As duas lutadoras deram um show de resiliência e agressividade, indo com tudo para cima e não recuando em nenhum momento. Aldana saiu vitoriosa por decisão, mas Rosa também ganhou destaque por sua performance.

3 - Shavkat Rakhmonov x Geoff Neal

Shavkat Rakhmonov continuou sua sequência invicta, somando sua 17ª vitória consecutiva, ao derrotar Geoff Neal em uma luta dura e competitiva. O duelo foi emocionante e movimentado, mas o lutador do Cazaquistão garantiu o triunfo com um mata-leão. A vitória também solidificou sua posição como um dos melhores da categoria.

4 - Alexandre Pantoja x Brandon Moreno

Alexandre Pantoja golpeia Brandon Moreno no UFC 290. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)

Alexandre Pantoja golpeia Brandon Moreno no UFC 290. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)


Alexandre Pantoja conquistou o cinturão peso-mosca do UFC em uma batalha de cinco rounds contra Brandon Moreno, derrotando o mexicano por decisão dividida no UFC 290. Os dois lutadores se destacaram tanto na luta em pé, quanto no chão, deixando os fãs a arena empolgados. Melhor para o brasileiro, que deu ao Brasil seu segundo cinturão da categoria.

5 - Jamahal Hill x Glover Teixeira

Essa pode ser impopular para os fãs brasileiros, mas é inegável sua importância e emoção. Jamahal Hill se tornou o campeão peso-meio-pesado do UFC ao vencer Glover Teixeira em uma batalha técnica. Sua vitória o colocou como o primeiro lutador vindo do do Dana White's Contender Series a conquistar um título dentro do Octógono.

6 - Dan Hooker x Jalin Turner

Dan Hooker e Jalin Turner travaram uma luta emocionante e técnica, garantindo assim um lugar nesta lista. O duelo foi muito equilibrado durante os 15 minutos, com ambos acertando golpes contundentes e quase encerrando o combate em alguns momentos. No fim, melhor para Hooker, que saiu com o braço levantado na decisão dividida.

7 - Justin Gaethje x Rafael Fiziev

Justin Gaethje e Rafael Fiziev protagonizaram uma luta intensa e eletrizante, com Gaethje levando a melhor por decisão majoritária. A batalha entre dois dos melhores pesos-leves mostrou a resiliência de do norte-americano, enquanto ambos exibiram técnicas aprimoradas na trocação enquanto trocaram golpes poderosos por 15 minutos.

8 - Edson Barboza x Sodiq Yusuff

Edson Barboza golpeia Sodiq Yusuff na luta principal do UFC Vegas 81. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)

Edson Barboza golpeia Sodiq Yusuff na luta principal do UFC Vegas 81. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)


Edson Barboza teve uma incrível virada contra Sodiq Yusuff, recuperando-se de um primeiro round difícil para vencer por decisão. Sua resiliência e habilidades destacaram uma luta de reviravoltas impressionantes, e o veterano brasileiro provou mais uma vez que é sempre um lutador perigoso para qualquer adversário.

9 - Alexa Grasso x Valentina Shevchenko 1

Alexa Grasso surpreendeu Valentina Shevchenko e garantiu uma finalização por mata-leão para se tornar a nova campeã peso-mosca do UFC. Sua vantagem tática e tenacidade resultaram em uma vitória memorável no UFC 285, desbancando uma lutadora que tinha um dos maiores reinados na época.

10 - Alexa Grasso x Valenntina Shevchenko 2

Em sua revanche pelo título, Alexa Grasso e Valentia Shevchenko duelaram intensamente por cinco rounds na luta principal do Noche UFC. A luta terminou em empate, mostrando o talento e a competitividade de ambas as lutadoras, e sacramentou o reinado da mexicana dentro da divisão peso-mosca.