Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Top 10: As melhores lutas em abril na história do UFC

Relembre grandes duelos que aconteceram no mês ao longo dos anos

Se você pensar nos meses em que historicamente aconteceram os maiores momentos do UFC, você provavelmente dirá julho ou dezembro, já que a organização costuma entregar eventos gigantes no meio e no final do ano.

Confira as próximas edições do UFC

Nos anos mais recentes, novembro de tornou mês de um grande card em Nova York, e o final de semana do Memorial Day (maio) em Las Vegas também sempre tem sido uma data especial no calendário do UFC.

Mas abril?

Acontece que o quarto mês do ano recebeu alguns dos momentos mais memoráveis da história do UFC e estou aqui para listá-los para vocês conforme nos aproximamos do mês que não apenas terá duas disputas de cinturão no Barclays Center (Ferguson-Nurmagomedov, Namajunas-Jedrzejczyk 2), mas duas candidatas à Luta do Ano em Glendale (Poirier-Gaethje, Condit-Brown) e um confronto intrigante de pesos-leves em Atlantic City (Barboza-Lee)

Este é o Top 10

Royce Gracie e Ken Shamrock empatam no UFC 5

Na época, esta era a luta mais aguardada da história do UFC, já que Shamrock esteve esperando a chance de enfrentar Royce pela segunda vez após perder para o brasileiro na semifinal do UFC 1. Shamrock estava muito mais preparado na segunda oportunidade e evitou ser finalizado, mas nenhum dos dois conseguiu encerrar a luta durante os 30 minutos regulares e os seis minutos de prorrogação, o que criou um dos grandes debates da história do MMA: quem teria vencido se houvesse jurados pontuando a luta?

Chuck Liddell nocauteia Tito Ortiz no UFC 47

Esta era uma luta entre talvez as duas maiores estrelas do esporte na época e a primeira luta da rivalidade entre os ex-parceiros de treino. Liddell atingiu o adversário nos momentos finais do primeiro assalto e voltou agredindo no segundo, colocando o “Bad Boy de Huntington Beach” contra a grade e descendo uma avalanche de socos que fizeram Ortiz desmoronar no octógono.

Forrest Griffin vence Stephan Bonnar na final do TUF

O que mais pode ser dito sobre a luta mais importante da história do UFC? Essa batalha não somente marcou o fim do primeiro The Ultimate Fighter, mas também se tornou a luta que desencadeou o sucesso da organização, levando o UFC a um outro patamar de popularidade.

Matt Serra nocauteia GSP no UFC 69

Passamos da luta mais importante para a maior zebra da história do octógono. Serra conquistou o title-shot ao vencer o TUF 4 e entrou como grande azarão. GSP havia se tornado campeão há menos de cinco meses após derrotar a lenda Matt Hughes. Mas ninguém avisou Serra.

Gabriel Gonzaga nocauteia Mirko Cro Cop no UFC 70

Cro Cop construiu seu nome no PRIDE, dizimando oponentes com chutes estrondosos. Napão era um respeitado faixa-preta de jiu-jítsu. Muitos achavam que seria um clássico duelo de estilos, mas a 10 segundos do fim do primeiro round, Napão “CroCopeou” Cro Cop, mandando ao chão com um chute perfeito.

Frankie Edgar supera BJ Penn no UFC 112

Os eventos que sucederam desde de essa luta alteraram a maneira como nos lembramos dela em retrospectiva, mas, na época, Edgar era visto como um bom desafiante sendo apressado a um confronto contra o maior peso-leve da história. Então, ele subiu no octógono e alterou o curso da divisão para sempre.

Jose Aldo vence Mark Hominick no UFC 129

Antes do UFC 189, quando os fãs irlandeses explodiram no MGM Grand Garden Arena, esta luta teve a plateia mais barulhenta e intensa que eu já havia presenciado. Aldo dominou os quatro primeiros rounds, e Hominick resistiu a um enorme hematoma na testa e venceu o último, em sua primeira luta em seu estado natal, produzindo um dos momentos mais memoráveis do UFC e uma experiência que jamais esquecerei.

Conor McGregor nocauteia Marcus Brimage

McGregor se tornou uma superestrela, mas esta foi a luta em que tudo começou no UFC. Havia muita expectativa cercando o irlandês e ele começou a corresponder quando ainda não tinha nenhuma das tatuagens que decoram seu corpo. Poder, ritmo e precisão - foi isso que McGregor mostrou em sua luta com Brimage.

Cat Zingano vence Miesha Tate por nocaute técnico

Se alguém dissesse que essa foi a luta feminina mais empolgante da história do UFC, eu não discutiria. Tate estava à frente as papeletas no começo do terceiro round, mas Zingano virou as ações e castigou a ex-campeã do Strikeforce. Naquela noite, ela se tornou a primeira mãe a conquistar uma vitória no octógono liquidando uma das maiores lutadoras da história do esporte.

Demetrious Johnson finaliza Kyoji Horiguchi no UFC 186

Johnson entregou uma série de performances impressionantes durante sua série invicta no peso-mosca, mas esta talvez seja uma que explica por que “Mighty Mouse” é um dos competidores mais incríveis a ter pisado no octógono. O japonês não ofereceu perigo real ao campeão, mas fez as coisas difíceis para Johnson, até que no quinto round, Demetrious encaixou uma chave de braço obrigando-o a bater no último segundo de luta.

Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube