Pular para o conteúdo principal
Top 10: As melhores lutas valendo o cinturão peso-médio
Especiais

Top 10: As melhores lutas valendo o cinturão peso-médio

Confira uma seleção de lutas pelo título da categoria que ficaram na história

O UFC 271 terá em sua luta principal um duelo valendo o cinturão peso-médio do UFC. Israel Adesanya e Robert Whittaker se enfrentam em uma revanche no dia 12 de fevereiro, e nós separamos aqui 10 lutas pelo título da categoria que ficaram marcadas na história.

Cadastre-se para receber as novidades do UFC

Rich Franklin x Nate Quarry - UFC 56

Se você mencionar essa luta para qualquer pessoa que a assistiu ou saiba dela, essa pessoa saberia no mesmo momento como ela terminou. Rich Franklin deu uma verdadeira aula de MMA na oportunidade e nocauteou Nate Quarry em grande estilo, defendendo o cinturão.

Rich Franklin x Anderson Silva - UFC 64

Franklin era o campeão incontestável, mas teria um oponente formidável pela frente - Anderson Silva. A lenda brasileira mostrou sua trocação afiada na oportunidade e, com joelhadas insanas no clinch, conseguiu chocar o mundo com uma vitória impressionante e conquistar o cinturão da categoria.

Anderson Silva x Chael Sonnen - UFC 117

Uma das maiores rivalidades já vistas no UFC, que terminou de forma surpreendente. Chael Sonnen levou todos os problemas possíveis a Anderson Silva no Octógono com um jogo de wrestling afiado durante quatro rounds, quando um triângulo milagroso do brasileiro fez com que Sonnen batesse em desistência no último round, levando todos os fãs à loucura.

Anderson Silva x Vitor Belfort - UFC 126

O duelo que mudou a história do MMA no Brasil. Todos esperavam um duelo explosivo entre Anderson Silva e Vitor Belfort e uma tensão enorme tomou conta do Octógono quando os dois brasileiros foram autorizados a lutar. Depois de muito estudo e alguns golpes desferidos, o "Spider" acertou um chute frontal no queixo do rival, que caiu praticamente nocauteado. Um momento inesquecível para todos - especialmente para os fãs brasileiros.

Anderson Silva x Chris Weidman 1 - UFC 162

Anderson Silva tinha o cartel de 16-0 no UFC e havia defendido o título por 10 vezes. O brasileiro parecia ser invencível, mas Chris Weidman nos relembrou o motivo do MMA ser um dos esportes mais surpreendentes do mundo. O norte-americano nocauteou o campeão, chocou o mundo e tomou o trono para si.

Chris Weidman x Luke Rockhold - UFC 194

A elite do peso-médio apareceu aqui novamente. Dois atletas talentosos colidiram no UFC 194, com Weidman começando melhor na luta, mas Rockhold foi capitalizando os erros do campeão durante o duelo e, no 4° round, o desafiante aplicou um ground and pound cheio de pressão para conquistar o título da categoria.

Luke Rockhold x Michael Bisping - UFC 199

Era uma revanche que ninguém esperava o resultado que iria acontecer. Bisping entrou de última hora para substituir Weidman e ninguém acredita que o inglês pudesse dar algum tipo de trabalho ao campeão, já que ele havia sido derrotado por Rockhold anteriormente. Mas isso aqui é MMA, amigos - e um golpe muda tudo. Uma esquerda de Bisping balançou Rockhold e o inglês aproveitou o momento para conquistar o nocaute - e assim um novo campeão emergiu.

Robert Whittaker x Yoel Romero - UFC 213

Quando pensamos em um clássico instantâneo, pensamos nessa luta. Whittaker e Romero travaram uma verdadeira guerra no Octógono, com ambos dando tudo de si e podendo cair a qualquer instante. O cubano foi melhor nos 10 primeiros minutos, mas o cinturão ficou mesmo com "The Reaper" depois de três rounds fenomenais, vencendo o duelo por decisão unânime.

Israel Adesanya x Kelvin Gastelum - UFC 236

Esse combate era válido pelo cinturão interino, mas quem se importa? Adesanya e Gastelum deram tudo de si por 25 minutos, com o 5° e último round sendo decisivo no duelo. Adesanya conseguiu alguns knockdowns e Gastelum tentou sobreviver como podia, mas o veredito final do duelo já estava decidido - vitória do nigeriano, que teria outro grande desafio pela frente.

Israel Adesanya x Robert Whittaker - UFC 243

A unificação do título que todos esperavam e o duelo que esquentou a rivalidade que temos hoje. Whittaker e Adesanya lideram o evento com recorde de público no UFC, com mais de 57 mil pessoas assistindo in locol, e que terminou com o nigeriano dando uma aula de MMA e se tornando o campeão incontestável da categoria após nocautear Whittaker no 2° round.

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube