Pular para o conteúdo principal
Especiais

Top 10: Os melhores nocautes de 2023

Veja quais foram os lutadores de destaque no Octógono neste ano quando o assunto é brilhar ao nocautear um rival

Quais foram os melhores nocautes no Octógono em 2023? Continue lendo para descobrir, pois a temporada de prêmios não oficiais do UFC.com está começando.

Assine o UFC Fight Pass com 50% de desconto no plano anual

1 - Josh Emmett x Bryce Mitchell 

Josh Emmett comemora a vitória no UFC 296. (Foto por Sean M. Haffey/Getty Images)

Josh Emmett comemora a vitória no UFC 296. (Foto por Sean M. Haffey/Getty Images)


Josh Emmett venceu Bryce Mitchell com um golpe de direita que encerrou a luta rapidamente. Foi um nocaute espetacular que marcou o início do card principal do UFC 296 e fechou o ano para Emmett após duas derrotas seguidas.

2 - Israel Adesanya x Alex "Poatan" Pereira

Israel Adesanya recuperou o título dos médios ao nocautear Alex "Poatan" Pereira no segundo round. Adesanya garantiu a vitória com um direto que derrubou o brasileiro e o nocauteou de maneira impressionante, vingando assim sua derrota anterior.

3 - Justin Gaethje x Dustin Poirier 

Justin Gaethje venceu Dustin Poirier por nocaute de chute alto no início do segundo round, conquistando o título BMF. O confronto no UFC 291 estava equilibrado até Gaethje surpreender o rival e acertá-lo em cheio, encerrando assim o duelo na hora.

4 - Islam Makhachev x Alexander Volkanovski 2 

Islam Makhachev nocauteia Alexander Volkanovski na luta principal do UFC 294. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)

Islam Makhachev nocauteia Alexander Volkanovski na luta principal do UFC 294. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)


Islam Makhachev nocauteou Alexander Volkanovski no primeiro round da luta principal do UFC 294, reafirmando seu domínio na revanche. O russo conectou um chute na têmpora do rival, seguido por marteladas, encerrando a luta e mantendo o cinturão peso-leve.

5 - Charles "do Bronxs" Oliveira x Beneil Dariush 

Charles "do Bronxs" Oliveira venceu Beneil Dariush por nocaute no primeiro round na luta co-principal do UFC 289, mostrando estar completamente recuperado da derrota para Makhachev no ano passado. O brasileiro controlou o chão e, ao voltar para a luta em pé, acertou um chute alto Dariush seguido de um forte ground and pound para sair com a vitória.

6 - Tom Aspinall x Sergei Pavlovich 

Tom Aspinall conquistou o título interino dos pesados com um nocaute em Sergei Pavlovich no UFC 295, realizado em novembro. O inglês aplicou uma sequência de diretos que deixou o russo fora de combate e se tornou o primeiro lutador nascido na Inglaterra a conquistar o cinturão do UFC.

7 - Robbie Lawler x Niko Price 

Robbie Lawler encerrou sua carreira com um nocaute sobre Niko Price de forma avassaladora no UFC 290. Foi uma vitória emocionante, que solidificou sua trajetória até o Hall da Fama do UFC, e que lembrou o lutador que todos os fãs de MMA estavam acostumados a ver.

8 - Edson Barboza x Billy Quarantillo 

Edson Barboza venceu Billy Quarantillo com um nocaute após uma forte joelhada no queixo no UFC Kansas City. Foi um grande retorno para o veterano brasileiro após uma sequência de derrotas. Edson ainda conquistaria outra vitória neste ano em uma das grandes viradas de 2023 contra Sodiq Yusuff.

9 - Ismael Bonfim x Terrance McKinney 

Ismael Bonfim comemora a vitória no UFC 283. (Foto por Buda Mendes/Zuffa LLC)

Ismael Bonfim comemora a vitória no UFC 283. (Foto por Buda Mendes/Zuffa LLC)


Ismael Bonfim fez uma estreia espetacular, nocauteando Terrance McKinney com uma joelhada voadora no card preliminar do UFC 283, em pleno Rio de Janeiro. A vitória colocou Bonfim como uma figura de destaque na categoria dos leves.

10 - Diego Ferreira x Michael Johnson 

Diego Ferreira nocauteou Michael Johnson com um potente soco de direita em maio deste ano. Após mais de um ano afastado e três derrotas seguidas, o brasileiro retornou com uma vitória marcante, que pode lhe dar a confiança necessária para ter um grande 2024.