Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Top 5: As melhores finalizações do primeiro semestre

Relembre quem mostrou talento na luta agarrada até aqui em 2017

Do sublime ao espetacular, o primeiro semestre de 2017 teve uma grande quantidade de finalizações memoráveis. Aqui estão as escolhas deste autor para as melhores do ano até o momento.

Mais retrospectivas: Melhores estreantes | Melhores nocautes

1 - Aleksei Oleinik-Viktor Pesta

Como poderia o primeiro e único estrangulamento Ezekiel na história do UFC não ficar no topo da lista? Além disso, mesmo que não fosse o primeiro, o golpe de Aleksei Oleinik em Viktor Pesta em janeiro foi sublime e surpreendente. Com Pesta montado, parecia que Oleinik estava prestes a entrar em um mundo de dor, mas o finalizador calmamente achou o caminho para encaixar o estrangulamento, e foi fim de papo para Pesta, que deu os três tapinhas aos 2m57s do primeiro round.

2 - Valentina Shevchenko-Julianna Peña

Antes do duelo para definir a desafiante ao cinturão do peso-galo entre Valentina Shevchenko e Julianna Peña, muitos fãs acreditavam que a “Bullet” poderia vencer, mas não me lembro de ninguém prevendo que ela venceria por finalização. Então, quando ela obrigou Peña a desistir com uma chave de braço no segundo round, Shevchenko conquistou o direito de encarar Amanda Nunes e provou que era tão perigosa no chão quanto em pé.

3 - Iuri Alcantara-Luke Sanders

Luke Sanders estava castigando Iuri Marajó no UFC 209 em março, e, no início do segundo round, não era mais uma questão de se Sanders venceria, mas de quando. Apesar disso, mesmo tomando soco atrás de soco e ficando para trás na pontuação, Marajó viu a luz no fim do túnel por um instante e foi tudo o que ele precisou para encaixar uma chave de joelho e acabar com a noite de Sanders. Esta é a beleza do MMA, nada está acabado até terminar.

4 - Demetrious Johnson-Wilson Reis

A vitória de Demetrious Johnson sobre Wilson Reis em maio conquistou um lugar aqui não apenas por sua natureza histórica (ele igualou o recorde de Anderson Silva de defesas de título consecutivas no UFC), mas porque continuou a mostrar por que é um dos melhores de todos os tempos. Sim, Johnson é muito versátil e por isso consegue se dar bem em qualquer área da luta, mas quando você encaixa uma chave de braço contra um faixa-preta de jiu-jítsu como Wilson e o finaliza, isso é coisa para o “Mighty Mouse”.

5 - Ben Nguyen-Tim Elliott

As chances não estavam a favor de Ben Nguyen quando ele enfrentou Tim Elliott em junho. Escalado originalmente para encarar Joseph Benavidez, Nguyen acabou pegando Elliott em cima da hora quando Benavidez se lesionou, e agora ele teria que lutar com um cara que vinha de cinco rounds contra Demetrious Johnson e uma vitória sobre Louis Smolka. Mas Nguyen lutou com sangue nos olhos e, em um enrosco no chão, ele conseguiu encaixar um mata-leão e finalizar. E durou apenas 49 segundos.

Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Baixe o aplicativo do UFC