Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

TOP 5 - As melhores lutas do primeiro trimestre de 2017

Relembre alguns dos melhores combates do Ultimate no início do ano

O primeiro quarto de 2017 chegou ao fim, e enquanto os próximos meses prometem ser recheados de ação e emoção no octógono, chegou o momento de revisar quais foram os melhores duelos que aconteceram no UFC nestes primeiros meses.

Aqui vai o top 5 do primeiro trimestre de 2017.

Valentina Shevchenko x Julianna Peña
UFC Denver - 28/Jan

Para muitos, o duelo entre Shevchenko e Peña era um clássico striker x grappler. Campeã do TUF 18, a "Venezuelan Vixen" é conhecida pelo seu jogo de chão e finalizações, enquanto "Bullet" teve carreira mais que bem sucedida em torneios de kickboxing e muay thai. E qual foi a surpresa quando Shevchenko mostrou destreza no solo, encaixando um armlock e forçando Peña a dar os três tapinhas no segundo round.

Jessica "Bate-Estaca" x Angela Hill
UFC Houston - 4/Fev

Jessica já era cotada como provável desafiante ao cinturão de Joanna Jedrzejczyk, mas a brasileira pediu para fazer apenas mais uma luta antes de ter a chance ao título, e assim foi. Contra Angela Hill, "Bate-Estaca" mostrou o motivo de ser uma das maiores potências no peso-palha com uma performance dominante, garantindo a disputa de cinturão.

Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC

Chan Sung Jung x Dennis Bermudez
UFC Houston - 4/Fev

Depois de três longos anos longe do octógono, Chan Sung Jung voltou ao UFC, e que retorno! Liderando o card do UFC Houston, o "Zumbi Coreano" levou um susto no início, quando Dennis Bermudez encaixou a mão pesada em seu rosto. Mas o sul-coreano fez jus ao apelido, continuou andando para frente, e conseguiu o nocaute em menos de três minutos de combate.

Dustin Poirier x Jim Miller
UFC 208 - 11/Fev

Poirier x Miller foi, provavelmente, a luta mais agitada do primeiro trimestre do ano. No UFC 208, os pesos-leves fizeram uma guerra de três rounds, que viu "The Diamond" sair do octógono com a vitória por decisão majoritária.

Edson Barboza x Beneil Dariush
UFC Fortaleza - 11/Mar

Não há dúvidas que, de todos os nocautes destes primeiros meses de 2017, o de Edson Barboza sobre Beneil Dariush foi o mais plástico. Sofrendo com a aproximação e tentativas de queda do oponente no início da luta, Barboza ajustou o jogo e mostrou uma nova arma de seu arsenal: a joelhada voadora. Dariush foi pego de surpresa, e caiu no chão completamente nocauteado no segundo round. 

Leia também: Cinco cinturões no Brasil - um sonho não tão distante | Os brasileiros no primeiro trimestre